202404181601

Notícias

Professora de Estética da Uniara ministra palestra sobre colágeno hidrolisado e fatores de crescimento

Publicado em: 25/01/2018

Na última terça-feira, dia 23 de janeiro, a professora do curso de Estética e Cosmética da Universidade de Araraquara – Uniara, Juliana Gonella Fornielles da Silva, ministrou a palestra “Colágeno hidrolisado e fatores de crescimento” no Gran Hotel Morada do Sol.

“Conforme vamos envelhecendo, nosso corpo vai perdendo a capacidade de produzir novas células, de modo que vários órgãos e sistemas começam a declinar com o decorrer dos anos. O colágeno hidrolisado é uma opção que auxilia na liberação de fatores de crescimento, fazendo com que as células sejam estimuladas e produzam outras novas”, conta a docente.

Ela comenta que, dessa maneira, ele é utilizado esteticamente para flacidez tecidual e melhora de rugas e linhas de expressão. “No entanto, também pode ser utilizado para prevenir a osteoporose, melhorar a qualidade da cartilagem articular, diminuir a sarcopenia - perda de massa muscular -, acelerar o processo de reparação tecidual e diminuir a dor, de acordo com estudos recentes”, completa.

O colágeno é uma proteína encontrada em grandes quantidades no organismo, presente nas cartilagens, tendões, músculos, ossos e pele, segundo explicação de Juliana. “Como é muito grande para ser absorvido, passa por um processo industrial chamado de hidrólise, que o fraciona em partículas menores. Assim, dá-se o nome de ‘colágeno hidrolisado’, que é absorvido por aproximadamente doze horas e se aloja nos tecidos por um período de 96 horas após sua ingestão”, diz.

Por sua vez, a professora detalha que os fatores de crescimento são proteínas que facilitam a comunicação entre as células do corpo. “São liberados pelo nosso organismo e estão presentes desde o nascimento. Os fatores de crescimento industrializados são extraídos de células-tronco humanas ou vegetais, e utilizados em produtos cosméticos para estimular a produção de colágeno e elastina pelo nosso corpo, o que melhora a formação de rugas e linhas de expressão, ocasiona a melhora global do envelhecimento, previne a queda capilar, revitaliza e nutre as células da epiderme e do couro cabeludo, e acelera o processo de cicatrização de feridas ou no pós-operatório”, finaliza.

Informações sobre o curso de Estética e Cosmética da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI