202403290554

Notícias

Ex-alunas de Odontologia da Uniara são aprovadas para fazerem residência em hospitais da USP

Publicado em: 17/01/2018

As ex-alunas do curso de Odontologia da Universidade de Araraquara – Uniara, Gabriela Silveira de Araujo e Aline Fernanda Baradel, foram aprovadas para fazerem residência no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo – USP, em Ribeirão Preto, e no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais – HRAC, também da USP, em Bauru, respectivamente.

Gabriela, que irá atuar na área de atenção ao câncer, explica que a residência “é como uma especialização, na qual o aluno recebe uma bolsa de estudos, e pode atuar em diversos hospitais e instituições”. “Teremos aulas teóricas e a aplicação prática disso. Vamos atender pacientes e, ao final do programa, receberemos certificado de especialista – no meu caso, de especialista em atenção ao câncer”, conta ela.

A alegria pela conquista é grande. “Meus concorrentes eram de renomadas instituições públicas de ensino, e eu era a única de uma particular. Consegui, fiquei em terceiro lugar, sendo que foram oferecidas quatro vagas. Eu já sonhava com essa residência, e agora que isso se concretizou, estou muito feliz. Quando estamos na graduação, ficamos tensos por termos o Trabalho de Conclusão de Curso e outras tarefas, e pensamos no que fazer no ano seguinte, após a formação. Mas agora, vou ter o certificado da residência em dois anos, e recebendo a bolsa. Para mim, é uma conquista profissional e mesmo pessoal, pois sei que vou aprender muita coisa”, comenta.

Já Aline prestou a prova em Bauru, composta por três fases: uma prova de alternativas, uma dissertativa e uma entrevista. “Fiquei um ano batalhando. Quando eu me formei, em 2016, fiquei em oitavo lugar, e não consegui a vaga. Fiquei chateada, mas estudei em 2017, e agora estou muito feliz. É uma oportunidade muito grande”, comenta a ex-estudante da Uniara, cuja residência é focada em pacientes com fissura labiopalatina e em crianças com anomalias craniofaciais e síndromes. “Agora vou aprender como fazer o manejo desses pacientes”, diz.

Para ela, a graduação da Uniara “foi perfeita”. “Os professores são maravilhosos, e tive muito apoio depois de formada. Eles são muito próximos, e é um curso que oferece oportunidades”, declara.

O coordenador da graduação, Welingtom Dinelli, não esconde sua alegria pelas ex-alunas. “Temos uma satisfação muito grande por essas aprovações. Isso nos enche de orgulho e a universidade como um todo”, finaliza.

Informações sobre a graduação de Odontologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI