202403281650

Notícias

Professora de Jogos Digitais da Uniara dá dicas de games para as férias

Publicado em: 15/01/2018

As férias são garantia de diversão para o público amante de videogames. Aproveitando o período, a professora do curso de Jogos Digitais da Universidade de Araraquara – Uniara, Paula Toledo Palomino, dá dicas de opções para os fãs de jogos eletrônicos, e lembra que aspectos de cada indicação serão analisados na graduação.

Como recomendações, a docente sugere os games “Mario Odyssey”, do Nintendo Switch, “Hellblade: Senua’s Sacrifice”, do Playstation 4, e “Forza Motosport 7”, do Xbox One. “Além desses, um título que tem merecido muito estudo e análise é o ‘Legend of Zelda: Breath of the Wild’, pois redefine muitos paradigmas em level design, com seu mundo aberto e progressão orgânica e livre”, destaca.

A seguir, Paula comenta brevemente sobre suas sugestões de jogos para as férias.

“Mario Odyssey”: “é o mais novo da franquia mais famosa da Nintendo, que introduz novas mecânicas e habilidades ao personagem Mario, por meio de seu chapéu, o Cappy. Segundo muitos analistas, redefine o estilo tradicional do jogo, abrindo dezenas de novas possibilidades”.

“Hellblade: Senua’s Sacrifice”: “o jogo desenvolvido pelo estúdio Ninja Theory com certeza foi uma surpresa agradável em 2017, trazendo uma história complexa e a jogabilidade precisa em terceira pessoa, pela qual o estúdio já é conhecido. ‘Hellblade’ é um game único e com certeza vai tirar o jogador do lugar comum”.

“Forza Motosport 7”: “certamente um dos jogos graficamente mais impressionantes de 2017, ‘Forza’ é uma série clássica no Xbox, e com razão. Além dos gráficos, o jogo é conhecido pela precisão dos controles e pela variedade de veículos e paisagens. Com certeza um jogo que renderá muitas horas de diversão para quem gosta do gênero”.

Já para 2018, alguns vindouros lançamentos estão gerando grande expectativa para a docente. Ela cita a lista dos games que mais aguarda para este ano:

“Red Dead Redemption 2”: “o jogo de mundo aberto da Rockstar tem uma legião de fãs e é muito aguardado. Contando a história de um período anterior ao do primeiro jogo, todos esperam, além de ótimas história e narrativa, e de muitas quests no modo single-player, um multiplayer muito robusto”.

“God of War 4”: “a franquia ‘God of War’, da Sony, redefiniu os padrões de jogos de ação, e agora muda novamente de rumo, com mecânica de combate nova, e um Kratos mais velho e amargo, acompanhado de seu filho, dando um tom mais pesado e adulto ao jogo. Ao menos é o que tudo indica até agora”.

“Ori and The Will of the Wisps”: “o primeiro jogo da serie, ‘Ori and The Blind Forest’, jogo indie exclusivo de Xbox, pode ter passado despercebido para muitos, mas é uma obra prima dos jogos de plataforma, tanto pela jogabilidade excelente quanto pelos gráficos impecáveis e pela trilha sonora magnífica. Pela descrição do primeiro jogo, é possível imaginar o que se espera do segundo”

“Pokémon”, para Nintendo Switch: “não existe quase nenhum detalhe do jogo. Apenas sabemos que ele sairá em 2018, mas a julgar pelo primeiro ‘Zelda’ e pelo primeiro ‘Mario’ para Switch, ambos jogos inovadores e absolutamente fantásticos, é de se entender a expectativa por um ‘Pokémon’ para a plataforma”.

Informações sobre o curso de Jogos Digitais da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI