202404191319

Notícias

Projeto experimental de ex-alunos de Jornalismo da Uniara será exibido na TV Cultura

Publicado em: 22/12/2017

O vídeo-documentário “Aliens 69: Quando os Rolling Stones Invadiram Matão”, produzido em 2013 como projeto experimental pelos ex-estudantes do curso de Jornalismo da Universidade de Araraquara – Uniara, Diego Luiz Gilbertoni, Fernanda Vilela Gabriel, Gianfrancesco Rocha, Matheus Eduardo Carvalho e Rafael Zocco de Camargo, sob orientação do professor Fabrício José Mazocco, será exibido no programa “Campus em Ação” no dia 30 de dezembro, às 10h, na TV Cultura. A produção aborda a vinda da banda de rock Rolling Stones ao interior do estado de São Paulo, no final dos anos sessenta.

Zocco conta que, a princípio, o grupo não conhecia muito bem a história. “Aos poucos fomos descobrindo todos os detalhes e nos apaixonamos pelo tema”, diz o ex-estudante, revelando que o desenvolvimento da produção foi possível por meio de fontes que seus colegas Carvalho e Bariani conseguiram durante o processo, além de pesquisas referentes a 1969, ano em que os músicos Mick Jagger e Keith Richards visitaram Matão.Para Carvalho, ter o documentário exibido no “Campus em Ação”, em rede nacional, é sinônimo de trabalho reconhecido. “Isso nos orgulha bastante, e é legal saber que resgatamos uma história que poucos conheciam, de referências do rock”, aponta.

O docente responsável pelos Projetos Experimentais do curso de Jornalismo, Luiz Carlos Messias da Silva, explica que o projeto tem como proposta a exibição da produção acadêmica televisiva das universidades. “Na disciplina ‘Projetos Experimentais’ da graduação, temos a modalidade vídeo-documentário, em que são produzidos anualmente diversos vídeos a respeito de temas de interesse da região de Araraquara. São assuntos históricos de personagens importantes. É a contribuição da graduação para o conhecimento e o resgate de parte da história e que, agora, com a difusão pela TV Cultura, ganham uma nova abrangência”, destaca.

Informações sobre o programa “Campus em Ação”, exibido aos sábados, às 10h, e às quintas-feiras, às 22h45 (horário alternativo), estão disponíveis no endereço http://tvcultura.com.br/programas/campusemacao. Detalhes sobre a graduação de Jornalismo da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI