202403281517

Notícias

Formanda de Design de Moda da Uniara cria sua própria marca

Publicado em: 19/12/2017

A partir de seu projeto experimental, apresentado recentemente, a formanda do curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara, Jennifer Cardoso, decidiu criar sua marca, a Coditte, e concretizou seu trabalho com a inauguração de uma loja física.

Apesar de sua visão empreendedora, a estudante confessa que tinha receio de fazer a graduação por não saber desenhar e costurar. “Acredito que muita gente tem medo de se matricular no curso, assim como eu também tinha, por achar que é obrigatório saber desenhar ou costurar. Sempre fui péssima em desenho, mas depois que comecei, vi que para tudo existe uma técnica, e a gente consegue aprender, sim”, comenta.

Outro ponto desmistificado por Jennifer foi o mercado de trabalho. “Muitos também têm preocupação em relação a isso, mas é algo muito amplo e tem um leque de oportunidades e áreas que podem ser trabalhadas. Então, se eu puder dar um conselho a quem tiver vontade de cursar Design de Moda, ou a quem quer abrir o seu negócio, é: não tenha medo! A gente estuda três anos, faz pesquisas mercadológicas, entende sobre o nosso público e sobre nosso segmento. Tudo é estudado e analisado para saber se é viável e se vai dar certo. E, no fim, é só ter coragem para ‘botar’ tudo em prática”, diz. 

A coordenadora da graduação, Vivian Huss, explica que o curso propõe aos alunos disciplinas e trabalhos práticos que contemplem também o empreendedorismo. “Durante a pesquisa de público-alvo, segmento e construção de marca, Jennifer se dedicou a explorar todas as possibilidades de sua marca, produzindo uma coleção, que foi comercializada, e agora segue em frente”, finaliza.

Detalhes sobre a Coditte estão disponíveis no endereço www.facebook.com/coditte. Informações sobre o curso de Design de Moda da Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI