202403291226

Notícias

Alunos de Odontologia da Uniara promovem confraternização com seus pacientes para marcar fim dos atendimentos do ano

Publicado em: 01/12/2017

Os alunos do quarto ano do curso de Odontologia da Universidade de Araraquara – Uniara promoveram um encontro de confraternização com seus pacientes para marcar o encerramento dos atendimentos na clínica deste ano. O evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 30 de setembro, na unidade IV da instituição.

Entre as atividades, os pacientes das clínicas de Odontopediatria – infantis, e portadores de necessidades especiais, de todas as idades – puderam participar de brincadeiras, danças e passatempos, além de terem os rostos pintados pelos estudantes e assistirem a um teatro de bonecos. Paralelamente à recreação, os pais acompanharam uma palestra sobre higiene bucal.

“Já é uma festa tradicional e estamos em sua 12ª edição. É um encontro de cunho preventivo e educativo, no qual trazemos informações que são transmitidas individualmente ao longo do ano, como orientação de dieta e de escovação, e fazemos algumas adaptações para os pacientes”, explica a professora da graduação, Jaqueline Braga Barbosa Cerqueira Leite.

O quartanista Sebastião de Oliveira Pereira Neto conta que foi uma oportunidade para que todos brincassem. “Falamos sobre a prevenção da saúde bucal, por meio do teatro. É muito gratificante para nós, porque temos esse contato com eles desde o início do ano. No meu caso e no de minha dupla, nossa paciente tem paralisia cerebral e, assim, precisamos adaptar o atendimento a ela. Isso acrescentou muito para nós. É uma experiência que vamos levar para o resto da vida”, relata.

Na opinião da estudante Giovana Monteiro do Pinho Orlando, “acima de tudo, para qualquer profissional, ter um retorno desses pacientes e saber que estão satisfeitos com o trabalho que fazemos e com o carinho que damos é muito especial”. “Essa comemoração é um agrado que podemos ter com eles, além do que proporcionamos, no lado profissional, durante o ano. É um momento em que podemos nos descontrair e brincar”, diz.

Ao final do evento, os pacientes fizeram um lanche e receberam kits com itens de higiene bucal.

Informações sobre o curso de Odontologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI