202404201324

Notícias

Palestra sobre forças da excelência para alavancar carreiras, promovida pela Uniara, é sucesso de público

Publicado em: 23/11/2017

A palestra motivacional “Sucesso tá na Mão - As 5 Forças da Excelência para Alavancar a sua Carreira”, promovida pelo Departamento de Pós-Graduação da Universidade de Araraquara – Uniara, nesta quarta-feira, dia 22 de novembro, no Gran Hotel Morada do Sol, foi sucesso de público.

No encontro, o palestrante Fábio Marques, contou que hoje em dia há muita informação e distração também, “o que atrapalha as pessoas a focarem no que elas têm que fazer para atingir seus objetivos”. “Há muita gente dando conselho, principalmente na internet. Todo mundo torna-se repórter, apresentador de televisão e guru, entre outros, mesmo que não tenham experiência prática. Assim, as pessoas ficam perdidas, porque estão ouvindo muitas coisas e não sabem direito o que fazer. Então, o que trago para as pessoas, em minhas palestras, é um estudo que faço há 35 anos, muito antes de existir internet. Existem certas coisas que são comuns há muitas pessoas bem-sucedidas, e algumas que atrapalham a todos nós”, explica.

Marques falou sobre as “barreiras limitadoras de crescimento”. “Que são as coisas que nos impedem de realizar nossos sonhos e restringe nosso potencial. Explanei sobre as cinco forças da excelência, que ajudam qualquer ser humano, em qualquer época, a revelar o seu potencial e ter uma vida mais produtiva, mais feliz e mais rica também. Entre as cinco forças está como construímos a nossa identidade, para deixar de copiar os outros e realmente descobrir a sua verdade. Somente descobrindo a sua verdadeira essência que você tem o máximo de retorno da vida”.

Outro ponto é a visão, segundo ele. “Como você transforma uma visão em algo mais concreto, em uma direção firme para seguir e planejar as suas ações. Outro fator é a comunicação, que é aí onde muita gente falha feio. A comunicação malfeita queima vários caminhos que teria disponíveis. Então, como que a gente evita a comunicação hostil, vários tipos de comunicação negativa e quais as características de uma comunicação eficaz que impulsiona e abre portas para você. Além de outras forças, como o aprendizado e a prática persistente do extraordinário”, finaliza Marques.

Detalhes sobre as pós-graduações presenciais e a distância da Uniara estão disponíveis no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI