202404182141

Notícias

8ª Feira do Aluno Empreendedor da Uniara obtém recorde de faturamento

Publicado em: 22/11/2017

A 8ª Feira do Aluno Empreendedor, promovida pelo curso de Administração da Universidade de Araraquara – Uniara no início de novembro, na unidade IV da instituição, obteve recorde de faturamento que, de acordo com o idealizador do projeto e professor da graduação, Gerson Braz, foi de R$51.424,74, com lucro líquido de R$12.670,00.

“Neste ano, a Feira contou com dez estandes. A cada edição, percebemos que os estudantes entendem cada vez mais a proposta, e ficam ansiosos, sendo que alguns grupos começam a trabalhar antes mesmo do período estipulado. Essa busca que eles têm por conhecimento prático está levando o evento a um patamar muito diferenciado. Temos conseguido fazer com que os alunos, com muita dedicação, tenham um trabalho prático que simula uma realidade muito precisa”, comenta Braz.

Ele comenta que, a cada ano, uma turma tenta superar a outra, “e isso acaba se tornando um desafio muito positivo, tanto entre os grupos quanto entre as edições anteriores, o que gera um resultado muito bom”.

Outro destaque dado pelo docente é que uma das alunas do grupo ‘Leve Aroma’, “que teve um desempenho fenomenal”, gostou da experiência e vai continuar seu negócio, “ainda informalmente, mas com a certeza de que irá formalizar isso”.

 

A Feira

No evento, diversos estandes são montados pelos graduandos do segundo ano de Administração para a comercialização de produtos variados. Diversas questões pedagógicas são avaliadas, e o lucro arrecadado é convertido em itens que são doados, no ano seguinte, a instituições filantrópicas de Araraquara.

“Estamos fazendo uma pesquisa com os estudantes para decidirmos para qual delas entregaremos o lucro convertido, sendo que poderá ser para duas delas dessa vez”, finaliza Braz.

Informações sobre o curso de Administração da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI