202403281953

Notícias

Mestrado da Uniara promove o IV Encontro de Pesquisa em Educação

Publicado em: 17/11/2017

O Mestrado em Educação: Processos de Ensino, Gestão e Inovação da Universidade de Araraquara – Uniara promove o “IV Encontro de Pesquisa em Educação – ENPE” no dia 25 de novembro, a partir das 8h30, na unidade II da instituição (rua Carlos Gomes, 1217, no Centro).

“Todo final de ano, fazemos esse evento de encerramento do programa e, para isso, convidamos um palestrante. Neste ano, será a professora da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, Emília Freitas de Lima, que vai falar sobre a pesquisa em educação. Em seguida, os alunos apresentarão, em forma de painéis, seus projetos, tanto aqueles em fase inicial quanto na final. No total, serão 23 painéis”, detalha a coordenadora do Mestrado, Dirce Charara Monteiro.

Ela conta que as pesquisas dos estudantes serão avaliadas e, conforme a necessidade, “serão feitas sugestões para o aperfeiçoamento dos projetos”.

Na ocasião do ENPE, Dirce comenta que o professor do programa, Fábio Tadeu Reina, irá lançar um livro de sua autoria, intitulado “Pés Trocados: A Violência Simbólica em Bailarinos e Jogadoras de Futebol”, “que trata da questão do gênero”. “Além disso, uma editora irá comercializar livros com desconto para os participantes. Será uma manhã bastante movimentada”, finaliza.

Informações sobre o Mestrado em Educação da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Programação

8h30 – Palestra com a professora Emília Freitas de Lima
9h30 – Coffee break
9h45 – Apresentação dos projetos de pesquisa dos alunos do mestrado, em forma de pôster
11h – Sessão de lançamentos de livros

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI