202404182021

Notícias

Trabalhos de alunos de Publicidade da Uniara estão no shortlist do FestGraf 2017

Publicado em: 16/11/2017

Os estudantes do segundo ano do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Fernanda Campanelli, Natalia Garbim, Ricardo Patrick Ferreira e Bruno Luís Bolato, tiveram seus trabalhos selecionados no shortlist do FestGraf 2017, promovido pela Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto – APP. As peças, que concorrem na categoria “Universitária” como “anúncios de revista”, são desenvolvidas na disciplina “Criatividade”, ministrada pela professora Grace Lis Proença Meireles Barreto Porto.

“A grande importância de os trabalhos deles estarem no shortlist do festival, inicialmente, é a motivação. Por ser uma pré-seleção, já é algo do qual o aluno pode se orgulhar e ver onde pode ser aplicado aquilo que ele aprende na universidade. Na disciplina ‘Criatividade’, os estudantes, desde o começo do ano, trabalham processos criativos e técnicas para facilitar os trabalhos. A primeira coisa que eles aprendem são os três limites da criação: Tempo, Briefing e Recursos. O mercado de trabalho procura profissionais que realizam trabalhos originais dentro do prazo de entrega”, relata a docente.

Para a coordenadora do curso, Eduarda Escila Ferreira Lopes, estar nesse shortlist é “muito importante, porque os alunos estão apenas no segundo ano e já conseguiram desenvolver peças que correspondam ao que o mercado necessita”. “É muito gratificante”, finaliza.

Detalhes sobre o FestGraf estão disponíveis no endereço www.festgraf.com.br. Informações sobre o curso de Publicidade da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Peças
“De olhos fechados para a realidade” – Fernanda Campanelli – ONG fictícia “Livres Guris”
“De quem é a culpa?” – Natália Garbim – ONG fictícia “Instituto Amparo à Mulher”
“Prevenção. Fácil como folhear essa revista” – Ricardo Patrick Ferreira
“Respeite-as” – Bruno Luís Bolato – ONG fictícia “Instituto Pureza da Criança”

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI