202404190956

Notícias

Programa de Pós-Graduação em DTMA da Uniara é avaliado com conceito 4 pela CAPES

Publicado em: 16/11/2017

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA da Universidade de Araraquara – Uniara foi avaliado com conceito 4 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.

“O PPG-DTMA tem na nota 4 recebida o pleno reconhecimento de que suas linhas de pesquisa vêm ao encontro dos problemas e processos vivenciados pelo tempo presente. Na ficha de avaliação da CAPES, ganham destaque a produção conjunta entre docentes e discentes e o fato de o programa ter avançado na produção do conhecimento com retorno social. Esse é o caso, por exemplo, das iniciativas de capacitação e investimentos em segurança alimentar que vêm sendo feitos pelo Programa”, comenta sua coordenadora, Vera Lúcia Silveira Botta Ferrante.

Ela lembra que, nesse aspecto, cabe ressaltar a ‘Feira da Roça para Mesa: Alimentos Saudáveis’, conhecida como ‘Feira de Alimentos Saudáveis’, realizada todas as terças-feiras, na unidade IV da Uniara.

“Deve-se salientar que o PPG-DTMA é o único com essa temática, e que há perspectivas de, a médio prazo, iniciarmos um processo de internacionalização que poderá engrandecer ainda mais o papel da Uniara como vanguarda na produção do conhecimento”, finaliza a docente.

Informações sobre o Programa podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI