202403281518

Notícias

Programa de Pós-Graduação em DTMA da Uniara oferece vagas para mestrado e doutorado

Publicado em: 03/11/2017

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA da Universidade de Araraquara – Uniara está com inscrições abertas para o processo seletivo de seu mestrado e seu doutorado, para os quais são oferecidas 25 e 15 vagas, respectivamente. O ingresso será feito por meio de um exame, que consta de duas etapas. A primeira é a análise do currículo, do histórico escolar e do anteprojeto de pesquisa para o mestrado, e do projeto de pesquisa para o doutorado, e a segunda é a redação e a entrevista.

O mestrado tem caráter multidisciplinar e procura oferecer uma formação de alto nível que permita ao aluno desenvolver a sensibilidade e os instrumentos necessários para o enfrentamento de grandes questões do mundo atual. O objetivo principal é consolidar seu papel como centro produtor de pesquisa e de conhecimento voltado à discussão interdisciplinar e contextual do processo de desenvolvimento regional frente às questões ambientais.

Já o doutorado visa a formar profissionais com qualificação técnico-científica que permita, primordialmente, exercer atividades de ensino, pesquisa e extensão na área, nos âmbitos de graduação e pós-graduação. A proposta apresenta-se como perspectiva concreta de associar a experiência do mestrado, visando a um amadurecimento nas reflexões entre desenvolvimento territorial e meio ambiente.

A divulgação dos aprovados para o mestrado e para o doutorado será realizada, respectivamente, nos dias 1º e 8 de março de 2018, e o início das aulas para ambos está programado para o dia 16 do mesmo mês. Mais informações podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI