202404200327

Notícias

Estética da Uniara promove workshop voltado ao mercado da beleza

Publicado em: 31/10/2017

Nesta segunda-feira, dia 30 de outubro, o curso de Estética e Cosmética da Universidade de Araraquara – Uniara promoveu o workshop “Novas Tecnologias no Mercado da Beleza e Estética”, que contou com palestras voltadas a colágenos hidrolisados, a cosméticos com fatores de crescimento advindos de células-tronco humanas, e marketing na área da beleza. A atividade foi realizada no auditório principal da instituição.

Na primeira parte do evento, a farmacêutica bioquímica Jussara Cilene Boni de Oliveira falou sobre os “Resultados de Alto Impacto de Cosméticos com Fatores de Crescimento Advindos de Células-Tronco Humanas e Benefícios do Colágeno Hidrolisado”. “É um tema bastante atual e discutido. Hoje, um tratamento estético para a flacidez não se faz mais sem a ingestão do colágeno, que é muito importante na vida de qualquer pessoa, de qualquer idade. Também vimos sua importância para atletas, em articulações, para alívio de dores”, relata a coordenadora da graduação, Carla Cabrini Mauro.

A segunda palestra, intitulada “Empreendedorismo no Mercado da Beleza e Estética”, foi ministrada pela esteticista e empresária Ivana Generoso. “Ela falou da importância geral do marketing na estética, especialmente nessa crise. Não basta somente ter o conhecimento, só estudar estética. Hoje também é preciso estudar marketing para se dar bem, analisar como montar sua clínica, adquirir equipamentos, trabalhar a imagem etc”, destaca a docente.

De acordo com a coordenadora, o público gostou bastante do workshop. “Fizemos uma avaliação em relação a críticas e sugestões, e 90% das pessoas presentes – alunas e principalmente profissionais - falaram muito bem das palestras”, finaliza.

Ao final, foi realizado um sorteio de brindes.

No dia 25 de novembro, a mesma atividade será ministrada em Ribeirão Preto, a partir das 14h30, no hotel Oásis Plaza (avenida Presidente Kennedy, 2445, no bairro Lagoinha). As inscrições devem ser efetuadas com a professora do curso de Estética da Uniara, Flávia Assunção, pelo telefone/Whatsapp (16) 99710-8798.

Os participantes receberão certificado. Mais informações sobre o workshop podem ser obtidas pelo e-mail workshopestetica@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI