202404200646

Notícias

Curso de Administração da Uniara promove a 8ª Feira do Aluno Empreendedor

Publicado em: 31/10/2017

O curso de Administração da Universidade de Araraquara – Uniara promove a 8ª Feira do Aluno Empreendedor entre os dias 7 e 10 de novembro, sempre das 19h às 22h, na unidade IV da instituição, localizada na avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 170, na Vila Suconasa. O evento, anual, é gratuito e aberto ao público.

Na Feira, idealizada pelo professor Gerson Braz na disciplina “Plano de Negócios”, diversos estandes são montados pelos estudantes do segundo ano da graduação para a comercialização de produtos variados. Neste ano, serão montados doze estandes.

“Trata-se do oitavo ano do evento, que é o principal realizado pelo Departamento de Ciências da Administração e Tecnologia – CAT da universidade. Nessa edição, será promovida uma ação que envolve outros cursos do departamento, como Economia, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Jogos Digitais, Sistemas de Informação e as engenharias. Será um cultural game, voltado principalmente aos candidatos do vestibular que pretendem cursar algumas dessas graduações. Os participantes concorrerão a um semestre de 100% de gratuidade nas mensalidades do curso escolhido, que pertence ao CAT, e o segundo ao quinto colocados ganharão videogames”, detalha o coordenador do curso de Administração e chefe do Departamento, Eduardo Rois Morales Alves, que revela que as questões do cultural game abordam o empreendedorismo de maneira geral, “tendo como pano de fundo as funções, atribuições e objetos de estudo dessas graduações”.

“Neste ano, também teremos um veículo com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae que irão orientar o público sobre empreendedorismo e ministrar minipalestras sobre o tema”, conta o coordenador.

Desde sua primeira edição, a Feira traz seu aspecto de responsabilidade social, no qual o lucro gerado no evento é revertido em itens e doado, no ano seguinte, a alguma entidade filantrópica. Ao longo dos anos, já foram doados itens que somam mais de R$50 mil. “Várias instituições da cidade já se beneficiaram com essas ações, como a Casa Cairbar Schutel, o Lar São Francisco de Assis, o Pró-Cordis, a Casa Mater e a associação civil de direito privado Grupo VIVA, entre outras”, finaliza Alves.

Mais detalhes sobre a 8ª Feira do Aluno Empreendedor estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br/eventos/fae. Informações sobre o curso de Administração da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI