202403282041

Notícias

Mestrado em Odontologia da Uniara promove seu 5º Ciclo de Palestras

Publicado em: 19/10/2017

O Mestrado em Ciências Odontológicas: Implantodontia e Ortodontia da Universidade de Araraquara – Uniara promove o “5º Ciclo de Palestras: Graduação - Pós-Graduação” no dia 23 de outubro, a partir das 13h30, no auditório da unidade IV da instituição, localizada na avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 170, na Vila Suconasa. O evento, gratuito, é direcionado a alunos da área.

A professora da pós-graduação e coordenadora da atividade, Ana Paula de Souza Faloni, conta que as atividades são elaboradas pelos estudantes do mestrado. “É uma integração entre a graduação com a pós, em que os alunos que ministram as palestras têm uma disciplina de estágio e docência, na qual precisam dar algumas aulas e exercer o papel de professor. Eles têm essa experiência em sala de aula e também na clínica”, relata.

Para o Ciclo, ela explica que a ideia é que os pós-graduandos escolham um tema que têm maior domínio, “e isso pode ser relacionado com suas pesquisas ou com alguma área na qual atuam, para apresentarem aos estudantes determinado assunto”. “São temas diversos, geralmente de bastante interesse dos alunos, com conteúdos que, por vezes, vão além dos que estão na grade curricular”, destaca.

Os palestrantes gostam da experiência de ministrar as atividades e se sentem realizados, de acordo com Ana Paula. “Já quem acompanha também gosta. E é interessante porque os estudantes da graduação podem conhecer mais sobre o mestrado”, finaliza.

Mais informações sobre o “5º Ciclo de Palestras: Graduação - Pós-Graduação” podem ser obtidas no link https://goo.gl/QidrSR. Detalhes sobre o Mestrado em Ciências Odontológicas: Implantodontia e Ortodontia da Uniara estão disponíveis no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Programação

13h30 – “Harmonização Orofacial”
14h – “Odontologia Digital”
14h30 – “Urgências e emergências aplicadas à Odontologia Hospitalar”
15h – “Cirurgia carga imediata e procedimentos conservadores em Implantodontia”
15h30 – Intervalo
16h – “Emergências em Endodontia”
16h30 – “Me formei em Odonto e agora?!”
17h – “Marketing em Odontologia”



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI