202404161652

Notícias

Uniara apoia dançarinas do Oficina das Meninas na seleção nacional da Escola Bolshoi

Publicado em: 16/10/2017

Sempre dando elevada importância também ao seu papel social, a Universidade de Araraquara – Uniara, irá apoiar financeiramente a estadia, em Joinville, de duas dançarinas frequentadoras do Centro Cultural e Assistencial Oficina das Meninas – CCAOM, que foram pré-selecionadas pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, para concorrerem na audição nacional, que será realizada nos dias nos dias 20, 21 e 22 de outubro, em Santa Catarina. São elas Michelly Eduarda Machado e Anna Elisi Alvarenga dos Santos, ambas com nove anos de idade.

A analista de Recursos Humanos da Uniara e também uma das diretoras do CCAOM, Jussara Aparecida Gimenes Borges, afirma que a universidade “é uma veia muito importante em Araraquara”. “No caso da escola Bolshoi, a diretoria da universidade, por meio de seu reitor, o professor doutor Luiz Felipe Cabral Mauro, se sensibilizou com o projeto e vai patrocinar o hotel e as refeições para as meninas e seus acompanhantes durante os três dias da audição”, explica.

A pré-seleção, para Michelly e Anna Elisi, foi uma experiência “muito legal”. “Adoramos e estamos felizes. É nosso sonho sermos bailarinas”, revelam.

O professor de dança contemporânea do CCAOM, Rafael Otoni, está orgulhoso pela pré-seleção das meninas, sendo que não foi a primeira vez que isso ocorreu. “É muito gratificante saber que mais duas alunas irão concorrer à seleção final, pois percebemos que estamos fazendo um trabalho sério no Oficina das Meninas. Ensinamos o básico em relação ao balé clássico, como posições e direções, por meio de danças educativas. Elas são bem talentosas e esforçadas”, finaliza.

Detalhes sobre o CCAOM estão disponíveis no endereço www.facebook.com/OficinaDasMeninas.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI