202403190713

Notícias

Pedagogia a Distância da Uniara promove o III Ciclo de Estudos Virtual

Publicado em: 13/10/2017

O curso de Pedagogia a Distância da Universidade de Araraquara – Uniara promove o “III Ciclo de Estudos Virtual” a partir desta segunda-feira, dia 16 de outubro. Com o tema “Educação e Tecnologia”, o evento, que termina no dia 20, será realizado de maneira virtual para os alunos da graduação.

“O objetivo é conversar com os estudantes sobre a inserção de novas tecnologias de informação e comunicação para a prática docente. É um assunto extremamente importante para a formação de professores porque envolve o entendimento da utilização dessas novas tecnologias como um recurso para apoiar as atividades pedagógicas”, explica a coordenadora do curso, Mônica Pereira.

Ela conta que serão abertos tópicos diários de discussão. “Abordaremos ‘A comunicação oral na tecnologia educacional’, com uma entrevista concedida pela professora Maria Lúcia Dragone; ‘Plataformas de ensino e games para educação’, em que temos como entrevistado o professor Juliano Marcello; ‘O uso das tecnologias em educação como prática cultural’, com a professora Eduarda Escila Ferreira Lopes; ‘Mídia e Tecnologia’, com os professores Paulo Henrique Ribeiro Cardozo e Samuel Gatti Robles, e ‘Novas tecnologias de formação dos professores’, com a docente Érica Viana”, detalha.
“Fizemos reflexões em cima desses temas para conscientizar os alunos sobre a importância da utilização desses novos recursos. Precisamos ter esse conhecimento para realizarmos uma boa aula”, finaliza Mônica, que faz questão de agradecer a todos os professores entrevistados para o evento.

Informações sobre a graduação de Pedagogia a Distância da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI