202403190345

Notícias

16º Ciclo de Estudos em Educação, da Pedagogia da Uniara, traz a criança como foco do evento

Publicado em: 09/10/2017

Com o tema “Múltiplos olhares sobre educação”, o “16º Ciclo de Estudos em Educação”, promovido pelo curso de Pedagogia presencial da Universidade de Araraquara – Uniara, teve a criança como foco. O evento foi realizado entre os dias 2 e 6 de outubro, na unidade I da instituição.

“Nosso objetivo foi proporcionar aos participantes, alunos e profissionais da educação, momentos de reflexão sobre a criança nos dias de hoje. Foram escolhidos temas como humanização, as atividades pedagógicas possíveis de serem desenvolvidas, a importância da literatura infantil na construção do conhecimento, a filosofia para as crianças e a necessidade de a família e a escola estarem unidas e atentas aos seus anseios e às suas necessidades”, explica o coordenador da graduação, Uiliam Moraes Folsta.

Ele comenta que as professoras convidadas “foram felizes nas suas colocações, e os presentes tiveram a oportunidade de refletir, de maneira mais profunda, sobre o atual mundo infantil”.

No primeiro dia de atividades, Eliza Maria Barbosa ministrou a palestra “Quando mais é mais: a educação infantil e a humanização das crianças”, seguida por uma apresentação de literatura de cordel com o ator Tárcio Costa.

Já os minicursos “Como trabalhar a literatura infantil”, com Márcia Joe, e “Jogos teatrais”, com Ana Paula Jardim Seixas, foram realizados nos dias 3 e 4.

Fechando o Ciclo de Estudos, foi a vez de Luciana Barbalho Pontes e Ediléia Pereira Sônego ministrarem, respectivamente, os minicursos “Programa ACT: para educar crianças em ambientes seguros” e “Filosofia para crianças”.

Informações sobre o curso de Pedagogia presencial da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI