202403281028

Notícias

Ciclo de Estudo de Jornalismo da Uniara promove palestra com repórter da Jovem Pan de São Paulo nesta segunda, dia 9

Publicado em: 06/10/2017

O ex-estudante do curso de Jornalismo da Universidade de Araraquara - Uniara, e repórter e apresentador da Jovem Pan de São Paulo, Fernando Martins, ministrará a palestra “O rádio: campeão também nas mídias sociais”, nesta segunda-feira, dia 9 de outubro, a partir das 19h, no Salão Nobre, localizado na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). A atividade faz parte do Ciclo de Estudo promovido pela graduação.

“Vou falar sobre minha experiência na Jovem Pan em duas vertentes: por estar em um veículo nacional, em São Paulo, e também por estar participando desse momento da digitalização das emissoras. Na Pan, já estamos transmitindo todos nossos programas em vídeo, com qualidade de emissora de televisão”, comenta o palestrante.

Ele destaca que, há três meses, começou a apresentar um novo programa na rádio. “É o ‘Ligado na Cidade’, onde tratamos de problemas da população com o setor público e direito do consumidor. É a grande novidade da casa, e o feedback do público, em audiência, é fantástico. Estamos liderando a audiência no horário, com crescimento de 8%”, orgulha-se o apresentador, que menciona que tem havido um alto índice de solução de casos “pela seriedade com a qual o tema é tratado”. “O rádio é vivo e é isso que quero mostrar aos alunos”, enfatiza Martins.

O jornalista iniciou sua carreira no jornal O Imparcial, passou por assessorias de imprensa, foi criador e apresentador do programa de televisão K Entre Nós, e foi co-fundador do jornal Gazeta de Américo. Passou pelo jornal Tribuna Araraquara, pelo portal araraquara.com, pela TV Ara e pela rádio Jovem Pan FM de Araraquara. Desde 2016, atua como repórter e apresentador da Jovem Pan de São Paulo, onde estreou, em julho, no Ligado na Cidade.

O Ciclo de Estudo de Jornalismo 2017 teve início no primeiro semestre, com palestras ministradas por diversos profissionais da área. “O objetivo é aproximar nossos estudantes do mercado e dos profissionais que ali atuam, no sentido de oferecer conhecimentos e informações sobre a inserção dos jovens jornalistas no mundo do trabalho e todas as possibilidades ofertadas nesse ambiente competitivo, que é o mercado jornalístico, porém cada vez mais fundamental para o desenvolvimento da cidadania e dos cenários econômico, social, político e cultural do nosso país e do mundo contemporâneo”, explica a coordenadora da graduação, Elivanete Zuppolini Barbi.

Informações sobre o curso de Jornalismo da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI