202403182327

Notícias

Inscrições para o 16º Ciclo de Estudos em Educação da Uniara terminam nesta sexta-feira, dia 29

Publicado em: 28/09/2017

Terminam nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, as inscrições para o “16º Ciclo de Estudos em Educação”, promovido pelo curso de Pedagogia presencial da Universidade de Araraquara – Uniara. O evento, aberto ao público, contará com palestra, atividade cultural e minicursos. As atividades serão realizadas a partir desta segunda-feira, dia 2 de outubro, à sexta-feira, dia 6, sempre a partir das 19h30, no auditório José Araújo Quirino dos Santos (avenida Dom Pedro II, 660, no Centro) e no Salão Nobre (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro), ambos localizados na unidade I da instituição.

As inscrições, no valor de R$20,00, devem ser efetuadas na Central de Relacionamento, e o pagamento deve ser feito na Tesouraria, também na unidade I.

O coordenador da graduação, Uiliam Moraes Folsta, conta que o foco será a criança em seus vários aspectos, como formação intelectual, segurança e filosofia. “A preocupação do Ciclo é sempre de trazer temas relevantes e atuais. A palestra inicial, por exemplo, abordará a questão da educação infantil. Já um dos minicursos será voltado a como trabalhar a literatura para esse público. A criança é levada a ler, mas o quê? Desse modo, seria uma orientação para professores ou futuros professores sobre como lidar com essa questão”, explica.

O minicurso sobre jogos teatrais, de acordo com o docente, “também trabalhará um outro aspecto interessante de formação da criança”. “Outro minicurso focará na segurança da criança e sua formação. Existe, por exemplo, o problema do bullying, e isso deve ser discutido. Outro tema será a filosofia para crianças. Isso não é uma novidade, porém, é algo desafiador, pois está difícil trabalhar com filosofia com o jovem. Tenho acompanhado os professores que têm lecionado sobre a história da filosofia, e não a filosofia em si. Há uma carência muito grande de docentes que trabalham o pensamento e levam o jovem e a criança a refletirem”, opina.

As vagas são limitadas, e os participantes com presença confirmada nos cinco dias receberão certificado de trinta horas de atividades. Informações sobre o curso de Pedagogia presencial da universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Programação

 

2/10, segunda-feira

Palestra: “Quando mais é mais: a educação infantil e a humanização das crianças”, com a professora Eliza Maria Barbosa

Atividade Cultural - Literatura de cordel, com o ator Tárcio Costa

 

3 e 4/10 – terça e quarta-feira

Minicurso: “Como trabalhar a literatura infantil”, com a professora Márcia Joe

Minicurso: “Jogos teatrais”, com a professora Ana Paula Jardim Seixas

 

5 e 6/10 – quinta e sexta-feira

Minicurso: “Programa ACT: para educar crianças em ambientes seguros”, com a professora Luciana Barbalho Pontes

Minicurso: “Filosofia para crianças”, com a professora Ediléia Pereira Sônego

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI