202403281650

Notícias

Alunos de Jornalismo da Uniara fazem visita técnica à Rede Globo e participam da plateia do programa de Pedro Bial

Publicado em: 27/09/2017

Mais de vinte alunos do curso de Jornalismo da Universidade de Araraquara – Uniara fizeram uma visita técnica à Rede Globo, nesta terça-feira, dia 26 de setembro, em São Paulo. A atividade foi supervisionada pela professora Maria Cristina Dias e acompanhada pela cinegrafista e editora do Núcleo de Produção em TV – NPTV da Uniara, Maria Cristina Bertozzi. Na ocasião, o grupo, da plateia, participou da gravação de dois programas “Conversa com Bial”.

“Isso é importante para que o aluno tenha a oportunidade de vivenciar o processo de produção de uma emissora de televisão”, comenta Maria Cristina Dias, que menciona que a atividade foi dividida em duas etapas: a visita técnica aos prédios da Globo e a gravação dos dois programas.

Ela relata que, inicialmente, todos foram recebidos pela equipe de Marketing Institucional da emissora, e puderam conhecer seus quatro prédios: o administrativo, o de jornalismo, o de entretenimento e o de jornalismo online. “Acompanhamos a transmissão ao vivo do Jornal Hoje e conferimos toda a sua produção”, conta a docente.

Mais tarde, foi a vez de participarem da plateia do programa “Conversa com Bial”. “O primeiro teve como tema a intolerância religiosa, e foi exibido já na madrugada; o segundo contou com a presença dos atores Lúcio Mauro Filho e Bruno Mazzeo, que falaram sobre um filme que estão lançando juntos, sobre sua relação profissional, sobre a amizade e também sobre o fato de seus pais, Lúcio Mauro e Chico Anysio, terem trabalhado juntos por muito tempo. A previsão é que vá ao ar no dia 17 de outubro”, detalha ela.

A experiência pela qual os estudantes de Jornalismo da Uniara passaram foi bastante importante, segundo a professora. “Eles puderam conferir como um programa gravado em uma hora e meia é transformado em 45 minutos, além de observarem toda a equipe de produção de um programa que é exibido em rede nacional. Fomos informados de que são mais de sessenta pessoas envolvidas. Também puderam analisar toda a organização e o padrão de qualidade da emissora, cuja estrutura é ótima”, finaliza.

Informações sobre o curso de Jornalismo da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI