202403281531

Notícias

Nesta terça-feira, dia 26, é realizada a Feira de Alimentos Saudáveis da Uniara, em parceria com produtores rurais

Publicado em: 25/09/2017

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – DTMA e o Núcleo de Estudo e Extensão em Agroecologia – NEEA da Universidade de Araraquara – Uniara promovem, em parceria com produtores rurais, mais uma edição semanal da Feira de Alimentos Saudáveis. O evento será realizado nesta terça-feira, dia 26 de setembro, das 16h às 20h, na unidade IV da instituição, localizada na avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 170, na Vila Suconasa.

O pesquisador do Núcleo de Pesquisa e Documentação Rural – Nupedor e doutorando do Programa de Pós-Graduação, César Giordano, comenta que os consumidores podem encontrar frutas, legumes e verduras, todos produzidos sem a utilização de fertilizantes químicos e agrotóxicos. “Os alimentos são frescos, colhidos poucas horas antes da feira. Também é oferecida uma grande variedade de alimentos processados, todos geralmente de maneira artesanal, como pães, bolos, compotas de doces, geleias e temperos, dentre outros produtos feitos com ingredientes de origem orgânica”, completa.

Há também uma área de alimentação, onde são oferecidos açaí e tapioca, “sempre com foco na alimentação saudável”. “Propomos um diálogo com a comunidade, problematizando esse sistema convencional de produção de alimentos e discutindo conceitos de alimentação saudável e de produção orgânica de alimentos”, ressalta Giordano.

Outras informações sobre a Feira de Alimentos Saudáveis podem ser obtidas no link https://goo.gl/K79Ygn.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI