202403280958

Notícias

Lançamento de livro de professor da Uniara, sobre direitos do consumidor, contará com palestra sobre o tema

Publicado em: 21/09/2017

O lançamento do livro “Direito do Consumidor ao alcance de todos” contará com uma palestra de seu autor, o professor dos cursos de Direito do ensino a distância da Universidade de Araraquara – Uniara e vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB - 5ª Subseção Araraquara, Tiago Romano. O evento será lançado no dia 25 de outubro, às 19h30, na Casa da Advocacia e da Cidadania de Araraquara (rua Voluntários da Pátria, 1907, no Centro). As inscrições, com vagas limitadas, devem ser realizadas pelo telefone (16) 3336-0703, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

Romano detalha que dividiu o livro em tópicos, “de A a Z, com temas e palavras-chave”. “Por exemplo, se você quer saber algo sobre contrato bancário, basta procurar o termo. Além disso, ao final do livro, está o Código de Defesa do Consumidor na íntegra”, diz.

Ele conta que sempre teve vontade escrever algo que fosse acadêmico, “mas que, ao mesmo tempo, o cidadão leigo pudesse ler e entender o conteúdo”. “Assim, fiz essa metodologia, de modo que ficou ao alcance do cidadão e do jurista”, comenta.

O docente já escreveu capítulos para outros três livros, mas essa é a primeira obra escrita somente por ele. “É gratificante ter escrito, e uma satisfação pessoal poder colaborar com o cidadão”, finaliza.

Para o coordenador do curso de Direito da Uniara, Fernando Passos, “é motivo de muito orgulho saber que um professor da instituição está empenhado em poder colaborar com a sociedade, trazendo nesse livro, conhecimentos dos direitos que todos têm”.

Serão conferidos certificados aos participantes do evento. Informações sobre os cursos a distância da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI