202404190456

Notícias

Projeto Criança no Esporte, da Educação Física da Uniara, em parceria com SESI e Fundesport, será neste sábado, dia 16

Publicado em: 15/09/2017

O projeto “Criança no Esporte”, promovido pelo o curso de Educação Física da Universidade de Araraquara – Uniara, em parceria com o Serviço Social da Indústria - SESI e com a Fundesport, será realizado neste sábado, dia 16 de setembro, das 8h às 12h, no SESI (avenida Octaviano de Arruda Campos, 686, no Jardim Paulistano).

O coordenador da graduação, Maurício Tadeu Frajácomo, o Piscinão, explica que o evento, voltado à iniciação esportiva de crianças entre 7 e 14 anos, contará com cerca de 150 participantes. “Elas começam com natação, das 8h às 9h e, depois, entram em sistema de rodízio de modalidades, com meia hora de duração cada. São elas: vôlei, futebol, basquete, handebol, atletismo, ginástica geral e recreação”, detalha.

As crianças que se destacam são encaminhadas à Fundesport. “Estamos atentos aos talentos em relação àquelas que têm certo diferencial para as modalidades, e as encaminhamos às equipes de formação esportiva da cidade. Certamente acabam se desenvolvendo lá e podem colher o fruto da base que tiveram”, destaca o docente.

Além dos benefícios para as crianças, o projeto também representa um momento muito importante na formação dos alunos do curso de Educação Física, segundo Piscinão. “Eles fazem as práticas curriculares, onde atuam como monitores, supervisionados pelos professores, e têm a oportunidade de tirar dúvidas e avaliar dificuldades. Depois, todos os problemas são debatidos em sala de aula”, finaliza.

O “Criança no Esporte” é realizado desde 2001. Informações sobre o curso de Educação Física da Uniara podem ser obtidas pelo endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI