202403290531

Notícias

Alunas de Fisioterapia da Uniara buscam voluntárias com dores no pescoço e de cabeça, para participarem de seu TCC

Publicado em: 13/09/2017

Um grupo de alunas do curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara está buscando sessenta voluntárias para fazerem parte dos estudos de seu Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. Os requisitos são: sentirem dores no pescoço, na nuca e dor de cabeça, serem estudantes dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Nutrição e/ou Fisioterapia da instituição, e terem entre dezoito e trinta anos.

As interessadas devem entrar em contato com uma das três alunas do grupo, Thaís Jaconvenze Vendramini, Júlia Flório Cyrino Nogueira ou Jéssica Naiara Capi, pelo telefone (16) 3301-7235. Os horários de atendimento, que serão realizados na Clínica de Fisioterapia da Uniara (avenida Dom Pedro II, 614, no Centro), são flexíveis e abrangem os períodos da manhã, tarde e noite.

Thaís conta que a intenção é procurar voluntárias que tenham dor no trapézio ou dor de cabeça, para que as graduandas façam uma avaliação para saberem se apresentam pontos gatilho nessa região, e possam efetuar um tratamento. “Um dos métodos utilizados será com o mioblaster, uma ferramenta que utiliza ácido cirúrgico, para fazermos uma liberação miofascial, e a outra alternativa será com um laser. Depois, vamos comparar as duas técnicas de tratamento para verificarmos qual a mais eficiente”, explica.

Ela detalha que serão realizadas seis sessões, sendo que, primeiramente, será tratado apenas um lado da paciente, no caso, o que estiver mais debilitado, e que, depois, ela receberá o tratamento completo, gratuitamente. “Pretendemos fazer as avaliações entre os meses de outubro e novembro”, finaliza.

Informações sobre o curso de Fisioterapia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI