202403281257

Notícias

OAB Araraquara, em parceria com o curso de Direito da Uniara, promove o Seminário Internacional de Direito Civil

Publicado em: 11/09/2017

A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB - 5ª Subseção Araraquara, em parceria com o curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, por meio de sua coordenadoria de extensão, promove o “Seminário Internacional de Direito Civil” nos dias 28 e 29 de setembro, a partir das 19h, no auditório José Araújo Quirino dos Santos (avenida Dom Pedro II, 660, no Centro).

O coordenador de extensão do curso de Direito, Fernando Rugno, comenta que o Seminário contará com palestrantes renomados, “entre eles, o professor italiano Luigi Garofalo, que vai trazer seu conhecimento e fazer uma comparação entre os ordenamentos jurídicos do Brasil e da Itália, além dos debatedores, que irão complementar a palestra”. “É uma oportunidade única para nossos alunos terem uma amplitude internacional do direito”, destaca.

As inscrições devem ser realizadas na coordenação da graduação da Uniara, localizada na unidade I da universidade (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro), onde outras informações sobre o evento também podem ser obtidas.

 

Programação


28/09, quinta-feira

19h – Palestra: “100 anos de vigência do Código Civil Brasileiro: novos desafios e velhos preceitos”, com o advogado e professor titular de Direito Romano e Direito Europeu da Faculdade de Direito de Pavia, na Itália, Luigi Garofalo.

20h – Palestra: “Influências do Código Civil e do BGB alemão no Código Civil Brasileiro”, com o professor da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto – FDRP/USP, Alessandro Hirata, graduado em Direito, livre-docente em Direito Romano pela USP e doutor em Direito pela Ludwing-Maximilians-Universitat Munchen.

Debatedores: Doutor Alan Sant’Anna de Lima e professora Sara Corrêa Fattori.

 

29/09, sexta-feira

19h – Palestra: “Arbitragem, cláusula e compromisso – A evolução do Direito Brasileiro”, com o advogado e professor da Fundação Getúlio Vargas – FGV, Luciano de Souza Godoy, mestre e doutor em Direito pela USP.

20h – Palestra: “Contratos de consumo: contratos eletrônicos”, com a Procuradora do Estado de São Paulo, conselheira da Fundação Procon, Diretora do Instituto Brasilcon, e professora de graduação e pós-graduação, Suzana Maria Pimenta Catta Preta, mestra e doutora pela PUC – SP, e especialista em Direito Internacional pela USP.

Debatedores: professores Leonardo Zanini e Tiago Romano.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI