202403290641

Notícias

Ex-aluno de Design de Moda da Uniara é responsável por figurinos de companhia de teatro

Publicado em: 06/09/2017

O ex-aluno do curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara, Gabriel Fiorio, é o responsável pelos figurinos da companhia de teatro 4i, pelo segundo ano.

“Foi por conta da graduação e do meu Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, inspirado em sereias, que a companhia teve conhecimento do meu trabalho, por meio da indicação da coordenadora do curso, Vivian Huss. Assim, eles entraram em contato comigo para fazermos essa parceria. Tenho orgulho de fazer parte dessa equipe”, conta o ex-estudante.

Ele explica que seu trabalho é feito com base nas referências transmitidas pela companhia, mas que tem liberdade para elaborar os figurinos. “Uso algumas referências da moda moderna, misturando-as com as vestimentas teatrais, para criar um figurino que não impeça a movimentação do elenco durante as apresentações”, detalha.

Ser responsável pela tarefa tem sido uma experiência muito marcante para Fiorio. “Sempre fiz parte desse mundo teatral, da dança, de performances e da arte. É um meio que gosto e com o qual me identifico muito, e isso me proporciona grandes inspirações e me estimula a sempre dar o meu melhor para deixar as apresentações da companhia ainda mais profissionais e visualmente gratificantes para quem as assistem”, comenta.

Para este ano, o ex-aluno de Design de Moda revela que será responsável pelo figurino do personagem principal do Rei Leão e, em breve, pelo da peça de Aladdin.

O diretor da 4i, Mattheus Carvalho, conta que, após a indicação de Vivian, convidou Fiorio para fazer os figurinos do musical “A Pequena Sereia”. “Atualmente a companhia está com a atração Little Mix cover, com figurino criado pelo Gabriel também e, em dezembro, iremos apresentar ‘Descendentes’, novamente com confecções de sua autoria. Eu, como diretor, passo algumas referências, mas o Gabriel sempre surpreende e tem total liberdade de criação dos figurinos”, finaliza.

Informações sobre o curso de Design de Moda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI