202404191407

Notícias

Uniara lança oito opções de cursos na modalidade a distância

Publicado em: 01/09/2017

A Universidade de Araraquara – Uniara apresenta oito novos cursos na modalidade a distância, oferecidos no processo seletivo que será realizado no dia 21 de outubro. São eles: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Moda, Gestão de Recursos Humanos, Gestão do Esporte, Logística, Processos Gerenciais e Redes de Computadores, além do de Pedagogia, disponibilizado desde 2015.

O coordenador geral do Núcleo de Ensino a Distância – NEAD da Uniara, Edmundo Alves de Oliveira, explica que os cursos a distância são indicados a todas as pessoas, especialmente àquelas que possuem dificuldades de frequência em graduações e pós-graduações presenciais. “A adequação às diferentes situações dos alunos é necessária para satisfazê-los. A educação a distância, além de ser uma forma inclusiva para pessoas que não têm a opção de curso em sua região, ou devido à impossibilidade de estudarem por questão de flexibilidade de horários para isso, permite também o acesso por parte de portadores de deficiências. É possível ver, em nossa plataforma, essa preocupação para que ela seja acessível. Isso mostra estamos atualizados nesse sentido”, diz.

Outro ponto de destaque mencionado pelo docente é que muitas pesquisas demonstram que a modalidade cresce devido à conquista em excelência de ensino. “O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE mostra que, muitas vezes, os alunos do ensino a distância conquistam melhores notas que os estudantes presenciais”, comenta.

O objetivo do curso a distância de Administração é capacitar o aluno a exercer as tarefas previstas na profissão de administrador, transformando-o em um profissional indispensável em todos os segmentos do mercado.

A graduação de Análise e Desenvolvimento de Sistemas oferece uma formação voltada aos que desejam trabalhar na elaboração de sistemas corporativos com foco em desktop e web, e no armazenamento e processamento de dados. O egresso sai apto a analisar, projetar, documentar, especificar, testar, implantar e manter sistemas de informação. Além disso, as características de formação profissional são referentes ao uso e domínio em ferramentas computacionais, metodologia e gestão de projetos.

Com atividades práticas oferecidas quinzenalmente aos sábados, o curso de design de Moda proporciona ao egresso exercer diversas funções, entre elas: blogger/vlogger; booker/scouter de modelos; cerimonialista; collhunter/pesquisador de tendências; comprador de matéria prima e insumos; ou de coleções para venda a varejo; consultor de empresas nos setores de produção; consultor de imagem/personal stylist; designer de coleções, vestuário/acessórios para todos os segmentos, gêneros e idades; designer de estampas; designer de identidade visual da marca; editor de moda em revistas, sites e mídias; empreendedor em atacado e varejo, em todos os segmentos de moda; figurinista; gerente de produtos; ilustrador de moda; jornalista de moda; pesquisador, educador, e visual merchandising, além de outras funções.

O profissional de Recursos Humanos auxilia no desenvolvimento e planejamento de carreiras nas empresas, analisando as estratégias organizacionais e atuando na seleção, recrutamento, contratação, treinamento e avaliação de pessoal. O curso a distância visa a preparar seus alunos para atuarem nas atividades envolvidas no gerenciamento de pessoas nas empresas de pequeno, médio e grande porte.
Gestão do Esporte oferece formação devida para quem deseja atuar nos variados âmbitos do esporte. Ao final do curso, os alunos estarão aptos para elaboração, coordenação e gerenciamento de projetos e eventos esportivos, além de poderem gerenciar clubes de futebol, academias, instalações e demais instituições esportivas, e gerir as carreiras de atletas profissionalizados.

O curso a distância de Logística forma seus alunos para atuarem de maneira eficiente na cadeia de suprimentos das empresas. O profissional é especializado em armazenagem, distribuição e transporte. Ele é quem planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais e intermodais de transporte, incluindo o gerenciamento de pessoas para proporcionar fluxo otimizado ao longo da cadeia de suprimentos.

A formação oferecida em Processos Gerenciais proporciona aos seus alunos serem analíticos e atuarem no planejamento e execução dos processos existentes nas empresas em que estão inseridos.

Algumas das competências dos alunos egressos da graduação de Redes de Computadores são: projetar, implantar, gerenciar e integrar redes de computadores. Além disso, as características de formação profissional são referentes ao uso e domínio em ferramentas computacionais, metodologia e gestão de projetos em redes de computadores. A área necessita de pessoas qualificadas para projetos de rede e comunicação de dados, interligando organizações e sociedade de forma eficiente e segura.

Mais detalhes sobre as novas graduações a distância da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br/cursos/ead/graduacao ou pelo telefone 0800 55 65 88. Informações sobre o processo seletivo do dia 21 de outubro podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/vestibular.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI