202404240237

Notícias

1º de setembro: Dia do Profissional de Educação Física

Publicado em: 31/08/2017

Nesta sexta-feira, dia 1º de setembro, comemora-se o Dia do Profissional de Educação Física. O coordenador do curso de Educação Física da Universidade de Araraquara – Uniara, Maurício Tadeu Frajácomo, o Piscinão, lembra que a data foi estipulada por conta da criação do Conselho Regional de Educação Física - CREF, em 1998.

“Foi um passo grande no reconhecimento da profissão. Antes disso, qualquer pessoa podia ocupar o cargo de educador físico, sem fundamento teórico. Após o CREF, a demanda por profissionais cresceu, e muitas pessoas despreparadas abandonaram o cargo ou precisaram se aperfeiçoar”, comenta o docente.

Ele aponta que, cada vez mais, as pessoas estão preocupadas com a saúde e procurando melhor qualidade de vida. “A população está se cuidando mais e, geralmente, após seu expediente, procura fazer uma atividade física. Os aposentados, inclusive, não querem ficar parados. De trinta ou quarenta anos para cá, houve uma grande adesão desse público”, destaca.

Um profissional de Educação Física vai muito além das aulas práticas em escolas ou da área acadêmica. “São vários os segmentos em que ele pode ser inserido, dentro dos campos da educação, do esporte, do alto rendimento, da reabilitação, da saúde, do atendimento personalizado, na academia etc. Tudo o que envolve movimento do corpo conta com um educador físico”, afirma Piscinão.

Como mensagem em relação ao Dia do Profissional de Educação Física, ele recomenda que “toda pessoa que está pensando em começar a se exercitar, que procure um profissional para orientação, visto que, às vezes, ela se excede e obtém um resultado inverso ao esperado”.

Informações sobre o curso de Educação Física da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI