202404191821

Notícias

Alunos de Enfermagem da Uniara apresentam trabalhos em Ciclo de Palestras da Santa Casa

Publicado em: 16/08/2017

Nesta quinta-feira, dia 17 de agosto, alunos do curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara – Uniara irão expor seus trabalhos de intervenção, realizados ao longo do primeiro semestre, durante o Ciclo de Palestras em homenagem ao Dia do Estagiário, comemorado no dia 18. O evento, promovido pela Santa Casa, tem início às 9h, na capela do hospital, e será aberto aos seus estagiários.

A professora da graduação, Ana Maria Tucci Gammaro Baldavira Ferreira, comenta que a atividade tem como objetivo “valorizar o estagiário como parceiro que contribui com as atividades do cotidiano”. “Na ocasião, a maior parte de estagiários é de Enfermagem, e foi muito interessante a Santa Casa dar a atenção a isso e pedir para que os discentes que já passaram por lá retornassem para mostrar aos outros quais colaborações realizaram, além do estágio em si, e quais outras contribuições podem ser deixadas. As intervenções relatadas nos trabalhos são treinamentos e protocolos sempre voltados à melhoria da qualidade de vida dos pacientes e funcionários”, explica.

Em relação ao Dia do Estagiário, Ana Maria aponta que se trata de uma data muito relevante, “que dá visibilidade a essas pessoas que irão se formar para prestar assistência, aproveitando a Santa Casa enquanto campo de estágio e trocando experiências com todas as pessoas envolvidas, como funcionários e enfermeiros”. “É importante essa troca entre a universidade o serviço”, finaliza.

Informações sobre o curso de Enfermagem da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Programação - 17/08, quinta-feira

9h – Palestra: “Comunicação no ambiente hospitalar”, com Luiz Otávio Vianna
9h – Exposição dos trabalhos de intervenção
14h - Exposição dos trabalhos de intervenção
15h – Palestra: “Estagiários: ser ou não ser, eis a questão”, com Daniel Rodrigues da Silva
20h – Palestra: “Aspectos legais do prontuário do paciente”, com Maria José Sanches Lisboa Rodrigues



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI