202403281126

Notícias

Bolsa de valores é tema do estande do curso de Economia, na Feira dos Cursos da Uniara

Publicado em: 15/08/2017

A bolsa de valores foi escolhida como temática principal para o estande do curso de Economia da Universidade de Araraquara – Uniara durante a 18ª edição da Feira dos Cursos – FEC da instituição, que será realizada nos dias 24 e 25 de agosto, das 8h às 21h30, nas unidades I e II da Uniara (rua Carlos Gomes, 1338 e 1217, no Centro, respectivamente).

“A ideia principal é explorar o funcionamento da bolsa. Dessa forma, durante todo o dia, projetaremos o pregão da Bovespa e, além disso, serão expostos quadros, com a mesma temática, que mostrarão o comportamento das ações da Petrobras e da empresa JBS, juntamente com notícias sobre a crise econômica e política do país”, detalha o coordenador da graduação, Ademil Lúcio Lopes.

O objetivo, segundo ele, “é mostrar aos visitantes que as mudanças no comportamento das ações das empresas são explicadas principalmente por fatores ligados à economia brasileira e mundial, ao mercado no qual a empresa está inserida, às condições financeiras da empresa e até a fatores políticos internos e externos”.

“A partir desses casos, queremos mostrar aos presentes as competências de um economista, que deve dominar as informações necessárias para que consiga analisar situações como as que serão apresentadas. Assim, o futuro profissional, em sua formação, deve ter contato com disciplinas históricas, matemáticas, estatísticas e de teoria econômica, de modo que possa atuar em vários segmentos econômicos”, explica o docente.

Outra atração do estande será baseada no “Super Trunfo”, antigo jogo de cartas de determinado tema, disputado pelos valores indicados em cada uma. “Nesse caso, serão utilizados dados econômicos. Será uma tentativa de ensinar alguns conceitos de economia de forma lúdica aos visitantes”, finaliza Lopes.

Os interessados também poderão esclarecer dúvidas sobre a graduação e a carreira de economista por meio de um vídeo que abordará a profissão e o mercado de trabalho, além de conferir atualidades econômicas do Brasil e do mundo.

Informações sobre o curso de Economia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre a FEC da universidade estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br/fec.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI