202403281958

Notícias

Alunos de Medicina da Uniara doam dinheiro para compra de brinquedos, em campanha organizada pelo DA do curso

Publicado em: 11/08/2017

O Diretório Acadêmico Medicina Uniara – D.A.M.U. da Universidade de Araraquara, por meio de seu Projeto de Auxílio Social - P.A.S., criado recentemente, está arrecadando doações em dinheiro dos próprios estudantes da graduação para a campanha “Doe brinquedos e compartilhe sorrisos”. O montante será destinado à compra de brinquedos solicitados pela Casa Betânia, que abriga quinze crianças/adolescentes, e também à festa no dia da entrega. A ação termina no dia 28 de agosto.

A aluna do segundo ano da graduação e integrante do D.A.M.U., Letícia Maria do Prado Faria, conta que o P.A.S. é a comissão de ações voluntárias dentro do Diretório. “É um projeto de extensão que conta com a participação de qualquer aluno da Medicina que se disponibilize a ajudar, o que não exclui a possibilidade de, futuramente, elaboramos parcerias com outros cursos. Inclusive é um dos nossos parâmetros na descrição do projeto”, comenta.

De acordo com a estudante, a graduação não tinha muitos projetos voluntários disponíveis para a participação dos alunos, “sendo que muitos sempre quiseram fazer parte de iniciativas desse gênero”. “Então, como o D.A.M.U. é um órgão que representa o estudante e também realiza o trote solidário com os calouros do curso, decidimos montar um grupo, uma comissão que basicamente organiza campanhas e ações, e as disponibiliza para os graduandos que quiserem se envolver. Somos a ponte para que realizem essa vontade, com o intuito de auxiliar a comunidade e despertar nos alunos ainda mais a empatia e o respeito pelo próximo”, destaca.

Por ser muito novo, Letícia explica que o P.A.S. ainda está estudando a possibilidade de abrir a campanha para a população. “Muitas coisas estão sendo estruturadas. Estamos averiguando como fazer isso ou como faremos campanhas maiores, por exemplo. Muita coisa está sendo definida ainda”, esclarece.

Para contribuírem com a iniciativa, os alunos de Medicina interessados devem procurar os representantes de sala de seus respectivos anos. O valor mínimo para as doações é de R$2,00.

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI