202404191253

Notícias

Alunos de ensino médio e de cursinhos podem participar do concurso de redação do Jornalismo da Uniara

Publicado em: 09/08/2017

Estudantes de ensino médio e de cursinhos podem participar do concurso de redação “Jovens Talentos do Jornalismo”, promovido pelo curso de Jornalismo da Universidade de Araraquara – Uniara. Os interessados devem desenvolver uma redação e inscrevê-la pessoalmente, de maneira gratuita, no estande da graduação durante a 18ª Feira dos Cursos – FEC da instituição, que será realizada nos dias 24 e 25 de agosto, das 8h às 21h30, nas unidades I e II da universidade (rua Carlos Gomes, 1338 e 1217, no Centro, respectivamente).

Com o tema “As redes sociais substituem o Jornalismo?”, o objetivo da ação, segundo a coordenadora da graduação, Elivanete Zuppolini Barbi, “é premiar os estudantes que gostam de escrever e têm interesse em cursar Jornalismo”. “Temos também a intenção em valorizar nossa profissão, apresentar sua importância e premiar as escolas que estimulam seus alunos a ler e, consequentemente, a escrever”, explica.

O texto deve ter entre 25 e 30 linhas, e ser digitado em corpo 12, fonte Arial ou Times New Roman, com entrelinhas de 1,5. É necessário colocar no alto página o nome do completo do participante e o e-mail. Em seguida, é imprescindível colocar o título da redação e, logo após, o texto deve ser iniciado.

As redações serão avaliadas por uma comissão composta por professores do curso de Jornalismo da Uniara. O resultado será divulgado no dia 15 de setembro, no endereço www.uniara.com.br e na página da graduação no Facebook (www.facebook.com/jornalismouniara).

 

Premiação

As dez melhores redações serão publicadas no site da Agência de Notícias do curso de Jornalismo – AGEUniara (www.uniara.com.br/ageuniara).

Já a primeira colocada será premiada com um ano de curso de redação grátis na escola CRIAR, em Araraquara, e com uma visita técnica à Rede Globo São Paulo, com assistência na gravação do programa “Conversa com Bial”.

O segundo lugar ganhará um ano de curso de Inglês na escola de idiomas UP TO YOU e uma visita técnica à Rede Globo São Paulo, com assistência na gravação do programa “Conversa com Bial”.
A terceira melhor redação ganhará um estágio de Observação de quinze dias em uma emissora de televisão, e uma visita técnica à Rede Globo São Paulo, com assistência na gravação do programa “Conversa com Bial”.

Mais informações podem ser obtidas no link https://goo.gl/vtNAd9 ou pelo e-mail jornalismo@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI