202404190340

Notícias

Alunos de Direito da Uniara visitam o Museu do Crime e o Memorial da Resistência de São Paulo

Publicado em: 08/08/2017

Alunos do curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara visitarão o Museu do Crime e o Memorial da Resistência de São Paulo, nesta quarta-feira, dia 9 de agosto. A atividade, promovida pelo Diretório Acadêmico - DA Professor Walter Medeiros Mauro, da graduação, será supervisionada pelo professor José Luiz Passos e conta com o apoio da coordenadoria de extensão do curso.

O vice-presidente do DA, Rudy Manaia, comenta que a atividade é importante para o conhecimento dos alunos. “O Museu do Crime foi criado por um jurista, e mostra crimes famosos no estado. Alguns exemplos são o ‘crime da mala’ e o ‘crime do Padre João’, além de alguns assaltos, assassinatos e tragédias como o incêndio do edifício Andraus. Há exposições de armas, carros e fotos, e guias que relatam as atrações”, detalha.

Quanto ao Memorial da Resistência de São Paulo, o estudante aponta que a intenção é que os visitantes “vejam o que o Brasil sofreu na época da ditadura”. “Hoje ouvimos dizer que não foi tão violenta, quando na verdade foi um período muito ruim. Também queremos analisar a questão da corrupção na época, quando falava-se que isso não existia no país. Vemos tudo isso em novelas ou seriados, mas acompanhar depoimentos e ouvir áudios reais recuperados do Departamento de Ordem Política e Social - DOPS é outra experiência”, diz.

O coordenador de extensão do curso de Direito, Fernando Rugno, comenta que a visita é importante para os graduandos. “Estamos apoiando essa atividade extracurricular do DA, pois agregará conhecimentos que certamente poderão ser usados de alguma forma, em suas futuras áreas de atuação”, avalia.

Mais detalhes sobre a atividade podem ser obtidos na coordenação do curso de Direito ou com Manaia, pelo telefone/Whatsapp (16) 99745-5509. Detalhes sobre o Museu do Crime e sobre o Memorial estão disponíveis nos endereços www.saopauloantiga.com.br/museu-do-crime e www.memorialdaresistenciasp.org.br, respectivamente.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI