202404191207

Notícias

Curso de Pedagogia aborda os 200 anos de Araraquara e trabalhos de Sidney Rodrigues, na Feira dos Cursos da Uniara

Publicado em: 04/08/2017

O curso de Pedagogia da Universidade de Araraquara – Uniara abordará os 200 anos da cidade e homenageará o artista Sidney Rodrigues, em seu estande na Feira dos Cursos – FEC da instituição. O evento será realizado nos dias 24 e 25 de agosto, das 8h às 21h30, nas unidades I e II da universidade (rua Carlos Gomes, 1338 e 1217, no Centro, respectivamente).

“Tendo em conta que o pedagogo trabalha com a docência, mas também pode atuar na coordenação escolar, no planejamento e na avaliação de currículos e programas, no apoio escolar e de projetos pedagógicos, entre outras possibilidades, a FEC 2017 debruça-se principalmente sobre o viés da Pedagogia como área de conhecimento que reconhece e valoriza a história, a memória e o Patrimônio”, apontam o coordenador da graduação, Uiliam Moraes Folsta, e a docente do curso, Marta Regina Sene.

A partir disso, eles contam que foi adotada a temática dos 200 anos do município como representatividade da sala do curso, sob o tema “Olhares sobre o Patrimônio de Araraquara”. “Aproveitamos o ensejo para homenagear o artista modernista araraquarense Sidney Rodrigues, que devotou sua vida à arte e à valorização do patrimônio, tendo estreita relação com a Uniara, onde teve oportunidade de desenvolver valorosos projetos artísticos”, destacam.

O estande, segundo eles, constará de uma sala interativa onde os visitantes poderão visualizar a exposição sobre o Patrimônio de Araraquara e entender a proposta do curso de Pedagogia e sua relação com o ensino, a aprendizagem, a criatividade, e a valorização e resgate da memória, da identidade e do Patrimônio Histórico Cultural.

“O público verá a exposição das fotos, obras e curiosidades de Araraquara, e depois terá a oportunidade de interagir nas mesas e responder algumas perguntas sobre a cidade, em forma jogos. Também serão distribuídos panfletos informativos sobre a graduação, e do alfabeto em libras”, detalham Folsta e Marta.

Os professores também revelam que os presentes ganharão uma ficha para retirada de algodão doce ou de um pirulito.

Informações sobre o curso de Pedagogia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI