202403290524

Notícias

Uniara adquire moderno trator para o curso de Engenharia Agronômica

Publicado em: 03/08/2017

A Universidade de Araraquara – Uniara adquiriu um moderno trator, que será utilizado pelo curso de Engenharia Agronômica da instituição. A entrega do veículo, que contou com a presença do pró-reitor administrativo da universidade, Fernando Mauro, e da coordenadora da graduação, Célia Correia Malvas, foi realizada nesta quarta-feira, dia 2, na unidade IV da Uniara.

“É uma conquista muito valiosa, já que se trata de uma área de mecanização agrícola, extremamente relevante para o agrônomo. O trator será utilizado em aulas práticas, nas quais os alunos irão aprender sobre a parte mecânica, a utilização de implementos agrícolas e técnicas de preparo do solo, importantes para a boa condução de uma cultura. É o início do estabelecimento do cultivo”, explica Célia.

Ela detalha que o uso do veículo será inserido nas disciplinas “Máquinas e Mecanização Agrícola”, “Agricultura”, “Fruticultura”, “Olericultura”, “Paisagismo, e “Manejo e Conservação do Solo”. “A aquisição desse implemento é primordial para o curso e demonstra interesse da Uniara em equipar a graduação do melhor modo possível”, afirma.

Para Mauro, a entrega foi motivo de grande alegria para a instituição. “Trata-se de mais um investimento da universidade. Conseguimos adquirir o trator para ser utilizado na Fazenda-Escola da instituição e para ser desfrutado por alunos do curso de Engenharia Agronômica e demais colaboradores do local. Ele será utilizado para plantio e para que os estudantes aprendam a lidar com esse tipo de máquina”, destaca.

O pró-reitor faz questão de lembrar que a Uniara tem uma parceria de longa data com a empresa fabricante do veículo. “Há dois anos, a Valtra nos emprestou um trator e, desde então, tivemos sempre um bom relacionamento. Assim, a reitoria da Uniara decidiu, juntamente com a professora Célia, adquirir esse veículo com tecnologia de ponta. É um grande investimento para a universidade”, finaliza.

Informações sobre a graduação de Engenharia Agronômica podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI