202404201115

Notícias

Ex-aluna e professor de Biotecnologia da Uniara participam de congresso mundial de ciências fisiológicas

Publicado em: 01/08/2017

Nesta quarta-feira, dia 2 de agosto, a ex-estudante do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal - PPGB-MRQM da Universidade de Araraquara – Uniara, Ana Lúcia de Oliveira Bonfá, que defendeu seu mestrado na última sexta-feira, dia 28 de julho, irá apresentar o trabalho “Relationships between polycystic ovary and bone activities: in vivo and in vitro study”, às 12h, no 38th World Congress of the International Union of Physiological Sciences - IUPS, no Rio de Janeiro. O estudo é orientado pelo professor do PPGB-MRQM, Luís Henrique Montrezor, que também estará presente no evento.

“O trabalho será apresentado no formato de painel com alguns dos resultados obtidos durante o mestrado da Ana. A pesquisa, realizada em modelos animais, demonstrou que algumas alterações endócrinas observadas em ratas com ovários policísticos têm efeitos prejudiciais na dinâmica ósseas, tanto in vivo quanto in vitro”, explica o docente.

Ele menciona que o projeto contou com parcerias entre a Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, por meio da professora Keico O. Nonaka e seu aluno de doutorado, Victor Fabrício, a Universidade de São Paulo – Ribeirão Preto, por meio da professora Janete A. Anselmo-Franci, e o professor do PPGB-MRQM da Uniara, Jorge Alberto Achcar.

Para Montrezor, eventos científicos sempre são “empolgantes”. “É um Congresso Mundial, realizado a cada quatro anos, e é a primeira vez que será no Brasil. Pesquisadores, especificamente fisiologistas, do mundo todo estarão presentes. Sendo assim, as expectativas são as melhores possíveis”, declara.
Detalhes sobre o 38th IUPS estão disponíveis no endereço www.iups2017.com.

 

Congresso Satélite

O professor conta que também estará presente em um Congresso Satélite, o IUPS & ADInstruments Teaching Workshop 2017, entre os dias 5 e 8 de agosto, em Búzios. “Faço parte do Comitê Organizador Local desse evento e serei palestrante em dois workshops”, informa.

As descrições das atividades que serão ministradas por Montrezor – “Educational Games in Physiology Teaching” e “Setting the evaluation in the right place” - podem ser visualizadas no link https://goo.gl/bxbHeZ. Outras informações sobre o IUPS & ADInstruments Teaching Workshop 2017 podem ser obtidas no link https://goo.gl/L6J6cX.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI