202404242046

Notícias

Uniara Qualifica: três anos abrindo portas no mercado de trabalho

Publicado em: 17/07/2017

Lançado em 2014 pela Universidade de Araraquara, o “Uniara Qualifica” é um programa de cursos livres e profissionalizantes que oferece mais de setenta opções de cursos para crianças, jovens e adultos, nas áreas de administração, beleza e estética, idiomas, saúde, gastronomia e informática e tecnologia. O programa visa a aprimorar o currículo e as habilidades do interessado que busca o ingresso ou uma recolocação no mercado de trabalho com mais conhecimento.

O gestor de marketing do Uniara Qualifica, Rodrigo Augusto de Freitas, conta que o Uniara Qualifica “surgiu com a finalidade de aproximar a comunidade e a universidade, criando a oportunidade para que elas possam vivenciar o dia a dia da instituição e desfrutar de toda infraestrutura e qualidade de seu corpo docente’’.

“Os cursos profissionalizantes do Qualifica têm como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos, em suas realizações pessoal, profissional e acadêmica. O programa leva mais informação aos mais jovens e às suas famílias, demonstrando as oportunidades geradas pela qualificação e sua importância para a construção de um país melhor’’, aponta Freitas. 

Segundo ele, o Qualifica oferece, por exemplo, “cursos com baixo valor de investimento, série de palestras gratuitas, oferecidas mensalmente, voltadas à qualificação profissional, cursos ofertados a melhor idade - terceira idade -, e cursos voltados aos mais jovens, como ‘Criação de Games e Automaquiagem’’’.

“O Qualifica apresenta moderna infraestrutura, corpo docente altamente qualificado, cursos com métodos em Turmas, Individualizados e In Company, investimento acessível, e planos especiais para empresas conveniadas, alunos e egressos”, relata o gestor.

O pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Uniara, Ricardo Arruda Mauro, explica que “o programa conta com mensalidades acessíveis e horários flexíveis, além de o material didático ser personalizado”. “A Uniara não cobra taxa de matrícula, somente as mensalidades. São coisas que fazem a diferença na instituição”, comenta ele.

Mauro explica que o “Uniara Qualifica” conta com parceiros que trabalham diretamente com as empresas. “Nossas parcerias são muito importantes, pois garantem uma ajuda a mais para os jovens, depois do curso, ingressarem no mercado de trabalho”, completa.

De acordo com Freitas, os cursos mais procurados são: Inglês e Espanhol, Informática, Criação de Games, Assistente Administrativo, Cozinheiro Profissional, Cabeleireiro Profissional, Manicure e Pedicure Profissional, Maquiagem Profissional, Design de Sobrancelhas, Automaquiagem, Cuidador de Idoso e Massoterapia, dentre outros.

Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento do Uniara Qualifica (rua Carlos Gomes, 1298, no Centro), pelo telefone (16) 3301-7288, pelo site www.uniaraqualifica.com.br, pelo e-mail atendimento@uniaraqualifica.com.br, ou pelo Facebook (www.facebook.com/uniaraqualifica). O horário de atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 16h.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI