202404251040

Notícias

Alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo, ligado à Uniara, visitam São Paulo

Publicado em: 27/06/2017

No último final de semana, os alunos do III módulo do Curso Técnico em Guia de Turismo, ligado à Universidade de Araraquara – Uniara, realizaram a terceira e última visita técnica obrigatória, acompanhados pela professora Alessandra Aleixo dos Santos. O destino foi a cidade de São Paulo. 

A docente conta que a atividade teve início no sábado, dia 24, quando saíram de Araraquara e seguiram até o aeroporto de Ribeirão Preto. “No caminho, os alunos falaram sobre a história do aeroporto Dr. Leite Lopes, o histórico da cidade e seus pontos turísticos”, relata. De Ribeirão, voaram até Campinas, onde conheceram o aeroporto de Viracopos. “Lá, eles também falaram sobre a história da cidade e seus atrativos turísticos”, diz.

Já em São Paulo, também conversaram sobre a história da cidade, onde foram abordados os aspectos econômicos e geográficos, a localização, curiosidades, festivais, manifestações e o turismo de eventos do município. “Visitamos o Mercado Municipal e a Rua 25 de Março. Os estudantes falaram sobre o bairro do Brás e o museu Catavento Cultural, e depois ficaram com tempo livre para compras. Mais tarde, fomos à missa na igreja de Santa Ifigênia, onde, à noite, foi realizada uma festa de São João”, comenta Alessandra.

No dia 25, todos fizeram um city tour e visitaram o viaduto Santa Efigênia, o mosteiro de São Bento, o prédio da Bovespa, a igreja de São José de Anchieta, o Solar da Marquesa de Santos, a Catedral da Sé, o Centro Cultural Banco do Brasil e o Viaduto do Chá, em frente à prefeitura. “Aproveitamos para ver a feira da praça da República”, comenta a professora.

“Durante a viagem de volta a Araraquara, os alunos contaram a história das cidades de Vinhedo, Jundiaí, Americana e Cordeirópolis, bem como a das rodovias Anhanguera e Bandeirantes”, recorda-se Alessandra.

A coordenadora do curso, Nádia Pizzolitto, completa dizendo que, na última quinta-feira, dia 22, os estudantes apresentaram o Diagnóstico do Núcleo Receptor de Borborema, como atividade da disciplina “Gestão de Projetos Turísticos”. “Já nesta quinta, dia 29, como última atividade, teremos uma festa junina para colocar em prática disciplinas como ‘Eventos’ e ‘Manifestações Culturais’. Assim, concluiremos mais uma turma”, finaliza.

Informações sobre o Curso Técnico em Guia de Turismo podem ser obtidas pelo telefone (16) 3303-7400, pelo e-mail guiaturismo@uniara.com.br ou no endereço www.uniara.com.br/guiaturismo.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI