202404200325

Notícias

Alunos de Jornalismo da Uniara fazem visita técnica à Editora Abril e à Rede Globo, em São Paulo

Publicado em: 20/06/2017

Quase trinta alunos do curso de Jornalismo da Universidade de Araraquara – Uniara visitaram a Editora Abril e os estúdios da Rede Globo nesta segunda-feira, dia 19 de junho, em São Paulo. A atividade foi supervisionada pela professora da graduação, Maria Cristina Dias.

A coordenadora do curso, Elivanete Zuppolini Barbi, conta que, na Editora Abril, o grupo foi recebido por duas jornalistas da revista ‘Exame’, “que falaram sobre o segmento revista, o jornalismo econômico e as mudanças na área”. “Também assistiram a uma apresentação sobre a empresa, sua história e o panorama atual da maior editora de publicações jornalísticas e de veículos de lazer do País”, destaca.

Já na Globo, Maria Cristina relata que a turma visitou quatro setores, “o que lida com a parte administrativa, o que cuida do G1, outro onde são feitas as gravações dos telejornais e um último voltado ao entretenimento”. “Conhecemos a redação e a bancada do ‘Jornal Hoje’ e tiramos uma foto com a Sandra Annenberg. Vimos também como funciona o ‘Jornal da Globo’ e onde são gravados o ‘Conversa com Bial’, o ‘Altas Horas’, o ‘Domingão do Faustão’ e o ‘Bem Estar’”, relembra.

Os estudantes também conferiram o local de gravação do ‘Globo Esporte’ e o ‘Como Será?’. “Vimos a equipe técnica trabalhando e acompanhamos um pouco de toda a rotina dos bastidores. Na oportunidade, observamos o trabalho final do ‘Jornal Hoje’ e a preparação para a gravação do ‘Jornal da Globo’. Já no ‘Jornal Nacional’, vimos a preparação do novo cenário, menciona a docente.

Também nos bastidores, Maria Cristina comenta que os estudantes encontraram o repórter César Menezes, que já trabalhou em Ribeirão Preto. “Foi um momento de descontração. O lugar é muito organizado e rico, inteiramente bem produzido. E também fomos convidados a fazer uma visita, pela manhã, para fazermos parte da plateia do programa ‘Conversa com Bial’”, alegra-se.

Elivanete salienta que a visita técnica “é muito atraente e importante, pois os alunos conhecem locais de trabalho que são referências na profissão, além de terem contato com profissionais e veículos que são ícones da imprensa”. “Essa é uma atividade que motiva os estudantes e os estimula a se dedicarem ao curso para, após formados, firmarem-se no mundo do trabalho dessa profissão tão fascinante”, finaliza.

Informações sobre a graduação de Jornalismo da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI