202403280522

Notícias

Alunos de Publicidade da Uniara apresentam agências experimentais do TCC

Publicado em: 12/06/2017

Os alunos do quarto ano do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara apresentaram a primeira etapa de seus Trabalhos de Conclusão de Curso – TCCs, nos quais lançaram suas agências experimentais. A atividade foi realizada entre os dias 5 e 8 de junho, no auditório principal da instituição.

A coordenadora da graduação, Eduarda Escila Ferreira Lopes, explica que, nessa fase, os estudantes desenvolvem um plano de comunicação, um estudo de viabilidade e de mercado, e apresentam os dados na forma de um evento. “Nesse momento, eles são avaliados conceitualmente, nas partes teórica e fundamental, e também na prática de apresentação”, detalha.

A atividade foi tranquila, já que tudo foi bem elaborado pelos alunos, segundo a docente. “Foram campanhas de lançamento criativas, com novas propostas de mídia. Tivemos um retorno importante dos alunos, que entenderam como usá-las em uma campanha publicitária em uma cidade do interior”, destaca.

Na segunda etapa do TCC, que será realizada no final do ano, as agências experimentais apresentarão as campanhas publicitárias de seus clientes. “Há alguns diferenciados desta vez, como uma empresa de análise ambiental, onde a comunicação vai sair do trivial e envolver outras ações de marketing. Mas também há clientes tradicionais, como um pet shop, que certamente renderá uma boa campanha”, finaliza Eduarda.

As agências experimentais lançadas este ano foram: Octopus, Veia Criativa, Dart, Herbie, Baita, Voltaire, GatoMia e Ao Cubo. Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI