202403281932

Notícias

Nova edição do projeto Criança no Esporte será realizada neste sábado, dia 10

Publicado em: 09/06/2017

O curso de Educação Física da Universidade de Araraquara – Uniara, em parceria com o Serviço Social da Indústria - SESI e com a Fundesport, promove mais uma edição do projeto de iniciação esportiva “Criança no Esporte” neste sábado, dia 10 de junho, das 8h às 12h, no SESI (avenida Octaviano de Arruda Campos, 686, no Jardim Paulistano).

“Começaremos com natação, sendo que todas as crianças se envolvem com uma dinâmica da modalidade e, posteriormente, serão realizadas atividades com bola - futebol, handebol, basquete, vôlei -, atletismo, judô, recreação e até uma parte lúdica”, conta o coordenador da graduação da Uniara, Maurício Tadeu Frajácomo, o Piscinão.

Ele comenta que, geralmente, são convidadas algumas escolas do município e do estado, como a João Manoel do Amaral e que, nesta edição, estudantes da escola do SESI, do primeiro ao nono ano, também foram chamados.

“É muito bacana, e as crianças sempre se interessam bastante pelas atividades. No final, oferecemos um lanche para finalizar o evento”, destaca o docente.

De acordo com Piscinão, para os alunos do curso de Educação Física, o “Criança no Esporte” é importante, “pois é o momento em que fazem as práticas pedagógicas, supervisionadas por professores”. “Eles abordam as crianças e, após as atividades, trocam informações com os docentes. Isso dá uma base muito boa após a formação”, aponta.

Eventualmente, algumas crianças são dirigidas à Fundesport por seu desempenho no projeto. “Estamos atentos aos talentos daquelas que têm certo diferencial para as modalidades e encaminhamos os destaques para as equipes de formação esportiva da cidade. Certamente elas acabam se desenvolvendo lá e podem colher o fruto da base que tiveram”, finaliza o coordenador.

O “Criança no Esporte” é realizado desde 2001. Informações sobre o curso de Educação Física da Uniara podem ser obtidas pelo endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI