202404190445

Notícias

Dia Municipal do Brincar foi extraordinário, segundo coordenador de Pedagogia da Uniara

Publicado em: 02/06/2017

O “9º Dia Municipal do Brincar” foi extraordinário, na avaliação do coordenador do curso de Pedagogia presencial da Universidade de Araraquara – Uniara, Uiliam Moraes Folsta. O evento, voltado ao entretenimento principalmente de crianças, foi promovido pela Prefeitura do município, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e pela Associação Brasileira de Brinquedotecas – ABBri, no dia 28 de maio, no Parque Infantil, e contou com a colaboração da graduação e também do curso de Educação Física da Uniara.

“Foi bastante movimentado. A Uniara forneceu todo o material necessário para as atividades, e ele foi distribuído rapidamente, devido à enorme procura, pelos participantes. Além disso, acabamos ficando além do horário previsto para o término do evento. Foi um grande sucesso, muito acima das expectativas”, comenta o coordenador.

O desempenho das alunas e professores também é destacado pelo docente. “As estudantes foram muito criativas e estavam bastante dispostas. O mérito também é dos professores que organizaram a participação da graduação – Marta Regina Sene, Darwin Ianuskiewtz, Dirce Charara Monteiro e Edinair de Camargo -, e de pessoas da Uniara, que também ajudaram.

Para Folsta, o aprendizado das futuras professoras do curso foi relevante. “Elas puderam aproveitar para observar como pode ser desenvolvido um trabalho pedagógico interessante para as crianças que, por sua vez, se interessam muito quando é bem feito e atinge seus interesses”, diz.

Por sua vez, o curso de Educação Física da Uniara participou do “9º Dia Municipal do Brincar” com atividades recreativas e lúdicas, dinâmicas com jogos, avaliação e iniciação esportiva, sob a supervisão dos professores Henrique Sanioto e Fábio Reina.

O coordenador da graduação, Maurício Tadeu Frajácomo, o Piscinão, comenta que cada criança se identifica com determinada modalidade. “Temos as iniciações esportivas, entre elas, algumas que envolvem raciocínio, como xadrez e dama, ou que não são tão frequentes, como o tênis de mesa. É uma ação em que todo visitante encontra alguma atividade que lhe cause mais interesse”, aponta.

A iniciativa também beneficiou os estudantes do curso de Educação Física, segundo Piscinão. “As atividades fazem parte do estágio. Temos diversos eventos ao longo do ano, e neles os alunos desenvolvem práticas pedagógicas como essa. É uma boa experiência para eles”, comenta.

Informações sobre as graduações de Pedagogia e Educação Física da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI