202404200649

Notícias

Semana da Computação da Uniara traz convidados reconhecidos no mercado e na academia

Publicado em: 29/05/2017

Os cursos de Engenharia de Computação e Sistemas de Informação da Universidade de Araraquara – Uniara promoveram a “Semana da Computação 2017” entre os dias 22 e 26 de maio. O evento, que contou com palestras e minicursos, foi realizado na unidade IV da instituição. O coordenador das graduações, José Eduardo Ribeiro, comenta que foram feitas algumas ações “com vários palestrantes de mercado e de reconhecimento na academia”.

“Tivemos a presença também de algumas empresas, que falaram sobre o processo de estágio e divulgaram vagas aos nossos alunos. Dentre elas, estão a S2IT, empresa de tecnologia da informação - TI da cidade, que tem clientes como UOL, Catho, Globo e Walmart, entre outros, e a Embraer, que inclusive realizou sorteio de brindes durante a semana”, relata o docente.

Outro destaque dado por ele foi o desenvolvimento de um aplicativo – app batizado de ‘Checkr’, ainda em fase de testes, para controle de presença dos estudantes na “Semana da Computação 2017”. “Com ele, os alunos registram sua entrada de forma mais rápida. Esse app gera um QR code que é lido por uma versão do app admin, por meio do qual os professores contabilizam a presença. Esse procedimento, além de ser automatizado, garante agilidade e é uma forma digital para gerar o relatório de pontuação, dentre outros benefícios”, explica o docente.

Ele menciona que o app está sendo desenvolvido por dois alunos do curso de Engenharia da Computação, sob sua coordenação. “Embora esteja ainda em desenvolvimento, fizemos um ‘minimum viable product’ - MVP para validar a hipótese. A próxima funcionalidade será a geração de certificado automático”, revela.

Informações sobre os cursos de Engenharia de Computação e Sistemas de Informação da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI