202403290554

Notícias

Feira de ciências promovida pelo curso de Biologia da Uniara será realizada nesta quarta, dia 24

Publicado em: 23/05/2017

O “12º Biologando”, promovido pelo curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara, será realizado nesta quarta-feira, dia 24 de maio, das 19h às 22h, no mezanino ao lado da cantina da unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). No evento, gratuito e aberto ao público, serão apresentados diversos temas voltados à área, no formato de uma feira de ciências.

“É um projeto dos alunos de licenciatura. Os temas são sorteados e trabalhados em grupos, que os desenvolvem para a apresentação. Trata-se de uma atividade interessante para os graduandos, pois aprendem a organizar o assunto e a transformá-lo em uma atividade prática. Desse modo, quando tornarem-se professores, o conteúdo pode ser adaptado para uma aula prática”, destaca a coordenadora do curso de Biologia, Teresa Kazuko Muraoka.

Ela conta que, no segundo semestre, os temas são transformados em planos de aula, que serão ministradas, em formato de minicurso, no “Biologia em Foco”.

Outras informações sobre o “12º Biologando” podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7116 ou pelo e-mail biologia@uniara.com.br.

 

Temas

- Parasitas humanos e os agravos à saúde
- Educação Ambiental – horta urbana
- Ética
- Hormônio – o que é?
- Hereditariedade – herança genética e não genética (epigenética)
- Organismos exóticos
- Mecanismos de defesa dos animais
- Mecanismos de defesa das plantas
- Sexualidade
- Curiosidades culinárias
- Evolução das plantas
- Planeta Terra
- Órgãos dos sentidos – sentido do tato
- Órgãos dos sentidos - olfato e paladar
- Bioconstrução e telhado verde
- Solo
- Energia no cotidiano e no sistema produtivo

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI