202404182308

Notícias

Ligas acadêmicas de Medicina da Uniara promovem o II Simpósio de Medicina do Sono

Publicado em: 22/05/2017

A Liga Acadêmica de Neurologia da Uniara – LANU e a Liga Acadêmica de Pneumologia e Tisiologia – LAPT do curso de Medicina da Universidade de Araraquara promoveram, nos dias 17 e 18 de maio, o “II Simpósio de Medicina do Sono”. A atividade, direcionada aos estudantes dos cursos da área de saúde, foi realizada na unidade I da instituição, sob coordenação do professor Dario Baldo Júnior.

A coordenadora geral da LANU, Carolina Seabra Silva, conta que a proposta do evento foi transmitir aos presentes conhecimentos sobre medicina do sono, abrangendo narcolepsia, sonolência excessiva diurna, apneia e ventilação mecânica. “Além de palestras teóricas, foram realizadas atividades práticas sobre os assuntos abordados, enriquecendo, assim, a experiência dos participantes do Simpósio”, relata.

Os temas abordados são de extrema importância, segundo ela, “pois afetam de modo profundo a vida do paciente, o que pode prejudicar severamente seu estado de saúde, além do exercício de sua profissão, da vida pessoal e da social, levando à redução de sua qualidade e sua expectativa de vida”.

O Simpósio contou com a participação da fisioterapeuta e docente do curso de Fisioterapia da Uniara, Daniela Aparecida Benite, da especialista em pneumologia e em medicina do sono, Renata Ferlin Arbex, do também especialista em medicina do sono e docente da graduação de Medicina, Marcos Marques Rodrigues, e de Baldo Junior, neurologista, preceptor de Clínica Médica e Neurologia, e também professor do curso de Medicina.

“O evento superou as expectativas da organização e foi muito elogiado por alguns participantes”, finaliza Carolina.

Informações sobre a graduação de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI