Notícias

Professor de Direito da Uniara obtém título de livre-docência na USP de Ribeirão Preto

Publicado em: 17/05/2017

O professor do curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, Leonardo Estevam de Assis Zanini, obteve a titulação de livre-docência em concurso na área de Direito Civil do departamento de Direito Privado e em Processo Civil da Universidade de São Paulo - USP de Ribeirão Preto. Para a conquista, foi preciso participar de um processo composto por quatro dias de avaliações, realizadas entre 8 e 11 de maio.

“Foi um concurso que contou com uma prova escrita, uma didática em que é preciso ministrar uma aula; a avaliação do memorial - um currículo documentado -, e a elaboração de uma tese de livre-docência, que deve ser melhor elaborada do que uma de doutorado”, relembra Zanini.

Ele explica que a titulação é raramente concedida, “sendo que o professor que a consegue é considerado completo, tanto em nível de graduação quanto em nível de pós-graduação”.

“Estou muito feliz. Imaginei que a prova não seria tão maçante, mas foi uma verdadeira maratona passar por todo o processo. Sabe-se que, para esse tipo de titulação, existe muita reprovação, principalmente quando o candidato é de fora da USP. Portanto, principalmente por eu ser um professor ‘de fora’, dá um sabor a mais nessa aprovação”, finaliza.

Informações sobre o curso de Direito da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Assessoria de imprensa
assimprensa@uniara.com.br
16 3301 7142
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N