202404190023

Notícias

Seminário de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial da Uniara divulga sua programação

Publicado em: 16/05/2017

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – DTMA da Universidade de Araraquara – Uniara divulgou a programação completa do “Seminário de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial – SEPPU”, que será realizado nos dias 24, 25 e 26 de maio, na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). As atividades, que abrangem palestras, mesas-redondas e sessões de apresentações orais, podem ser visualizadas no endereço www.uniara.com.br/eventos/seppu.

O SEPPU é destinado a pesquisadores, mestrandos, doutorandos, alunos de graduação e outros profissionais que tenham interesse pelo tema. O seminário abre um ciclo que envolve outras instituições de ensino que tenham preocupação com as políticas públicas em suas linhas de pesquisa.

Um dos organizadores do seminário, o coordenador dos cursos de pós-graduação a distância - EAD na área de Políticas Públicas e Sociais da Uniara, Alexandre Pierini, comenta que o encontro é um evento multidisciplinar “com a proposta de aglutinar projetos de todos os cursos, nas áreas de saúde, educação, arquitetura, meio ambiente e direito”.

Integrar os trabalhos nas políticas públicas é a intenção do SEPPU, de acordo com ele. “A ideia é fazer com que surjam propostas de intervenção no município. O curso de Medicina, por exemplo, produz muito conteúdo relacionado à saúde pública, assim como a Pós-Graduação em DTMA. Vamos analisar essas ideias e tentar fazer com que sejam colocadas em prática pela política local, para melhorar a vida da população”, detalha o coordenador.

Na primeira edição, as áreas priorizadas para o debate serão: educação, saúde, meio ambiente, direito e planejamento urbano, tendo as políticas públicas como eixo comum. Desse modo, os temas abordados serão: “Política Pública do Meio Ambiente e Segurança Alimentar”, “Política Pública da Saúde”, “Política Pública da Educação e da Criança e do Adolescente”, “Política Pública de Planejamento Urbano”, “Política Pública e Direito”, e “Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial”.

Além de Pierini, os outros membros da comissão organizadora são os professores Vera Lúcia Silveira Botta Ferrante, Helena De Lorenzo, Daltro Cella, Sálua Kairuz Manoel Poleto, Luiz Roberto Basso Junior e Edmundo Alves de Oliveira.

Os melhores trabalhos, em cada área, serão publicados em um livro. Por sua vez, serão publicados textos completos nos anais do evento. Os interessados nesse formato deverão encaminhar suas produções até o dia 17 de maio.

Outras informações sobre o SEPPU podem ser obtidas também no endereço www.uniara.com.br/eventos/seppu.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI