202404231434

Notícias

Alunas de Design de Moda da Uniara preparam vitrine para o Dia das Mães

Publicado em: 12/05/2017

Alunas do terceiro ano do curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara desenvolveram uma vitrine para o Dia das Mães, com manequins usando vestimentas alusivas à data. A atração está aberta aos visitantes de segunda a sexta-feira, no Centro de Moda da instituição (avenida 15 de Novembro, 567, no Centro).

Uma das estudantes que confeccionou o trabalho, Paula dos Santos, conta que foram realizadas pesquisas para a montagem. “Verificamos que o período do Dia das Mães é a segunda época do ano em que mais se vende, perdendo apenas para a do natal. A partir disso, a turma se dividiu em grupos, que apresentaram propostas de decorações e roupas para a vitrine. Houve uma votação e nosso projeto ganhou”, relembra.

Foi preciso pensar em todos os detalhes, de modo que a produção não tivesse custo muito alto, fosse viável e chamasse a atenção, segundo a aluna. “Escolhemos a classe B como público-alvo e decidimos que seria uma loja para família, com roupas masculinas, femininas e infantis. Assim, colocamos na vitrine dois manequins, um adulto e outro infantil, que representam mãe e filha”, explica.

Os corações que enfeitam a vitrine foram feitos com papel, cola, bastão, e a estrutura na parte de trás da montagem, com um papel cartão. “Optamos pelos corações pelo significado de amor materno, e pela relação entre mãe e filha. Por isso, usam a mesma cor. Vimos um tutorial de como montar os corações, e a professora Marília Paula de Almeida Gonzaga nos auxiliou. Deu muito trabalho para fazer tudo”, diverte-se.

De acordo com a estudante, Marília também ajudou na escolha das cores. “Olhando no espectro, combinam a laranja, a vermelha e a rosa. São harmônicas e ficam visualmente bonitas, fazendo espécie de degradê”, relata.

A vitrine está fazendo sucesso. “Muita gente passou por lá e elogiou. Despertou o interesse. Portanto, atingimos nosso objetivo, que foi atrair o olhar para o produto”, finaliza Paula.

Informações sobre o curso de Design de Moda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI