202404251153

Notícias

Startups e inovação são temas de palestra ministrada para alunos de Jornalismo e Publicidade da Uniara

Publicado em: 12/05/2017

O CEO da Academia PME, Iglá Generoso, ministrou a palestra “Startups e Inovação” para estudantes dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, na última quarta-feira, dia 10 de maio, na unidade VIII da instituição. Na ocasião, foi realizado um sorteio para que um dos alunos participe do “Startup Weekend Araraquara”, evento da área, realizado em âmbito global. O contemplado foi o estudante do segundo ano da graduação de Publicidade, Gustavo Alves Lia.

O docente Antonio Marcos de Souza Lemos afirma que, nos últimos anos, a evolução tecnológica e uma nova geração de negócios liderados por empresas como Google, Facebook, Amazon, Alibaba e Apple têm transformado o cenário econômico global e o comportamento de consumo. “Na palestra, Generoso apresentou como tecnologia, práticas não convencionais de aprendizado e modelos de negócio disruptivos têm potencializado o surgimento de novas oportunidades e o lançamento de produtos que influenciam drasticamente na competição de mercado, o que acaba por transformá-lo”, explica.

Nesse contexto, o professor aponta que a palestra teve grande impacto e relevância. “Nesta mesma óptica, a disciplina ‘Mercadologia e Opinião Pública’, contemplada nos dois cursos e ministrada por mim, ponta a importância de se conhecer e administrar o mercado, de modo a elaborar estratégias que gerem, às empresas e aos negócios, melhoria na competitividade”, finaliza.

Generoso é CEO da Academia PME e possui formação executiva em inovação de produtos e negócios pela Harvard Business School e pelo Massachusetts Institute of Technology. Cursou MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas e é graduado em Análise de Sistemas pela FATEC. É certificado PMP pelo Project Management Institute e Six Sigma Black Belt pela American Society of Quality. Gerenciou programas e projetos no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa, tendo liderado equipes com mais de duzentos profissionais. Programador e entusiasta tecnológico desde os quinze anos de idade, fundou seu primeiro negócio digital em 1996, incluindo outros startups como o Weblogger Brasil, em 2001, a primeira plataforma para criação e hospedagem de blogs do Brasil, que atingiu 1.5 milhões de usuários, e eForcis.com, em 2004, uma ferramenta em modelo SaaS para gestão de campanhas e envio de e-mail marketing, com saída para investidores. É apaixonado por empreendedorismo digital. Escreve sobre startups, inovação e empreendedorismo em seu blog, http://iglageneroso.com, e no Twitter (@iglageneroso).

Informações sobre os cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Sorteio para o “Startup Weekend Araraquara”

Na ocasião, o palestrante convidou o professor Luís Henrique Rosim para sortear o convite do evento “Startup Weekend Araraquara”, que será realizado em várias cidades e países, nos dias 19, 20 e 21 de maio. “Esse evento será promovido pela Academia PME e pela Global Labs”, relata Lemos.

Detalhes sobre o “Startup Weekend Araraquara” estão disponíveis nos links https://goo.gl/zhqno4 e www.facebook.com/swararaquara.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI